Na abertura da feira, Iraclézia destaca força do agronegócio

Maria Iraclézia

Ao discursar ontem à tarde, na abertura oficial da Expoingá 2016, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, afirmou que apesar do momento de crise econômica e política, no Brasil o agronegócio mantém-se como um segmento em crescimento constante.
“Os desafios que esta situação política e econômica apresenta nos motivam a buscar formas de superá-los. É momento de mostrar toda nossa capacidade de gestão, termos fé, muita disposição e de irmos em busca do aprimoramento e otimização de recursos em todos os setores”, comenta.

Na solenidade, a presidente reforçou o tema da Expoingá deste ano, que é Tecnologia para Todos. “O objetivo é debater a temática do uso da tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio. E nada melhor do que uma feira como esta que apresenta todo desenvolvimento genético e produtivo em diversas áreas do setor”, disse.
A presidente pontuou ainda a importância da feira para os expositores que na Expoingá obtém uma oportunidade de impulsionar os negócios. E para o público visitante que conta com onze dias de intensa programação para todas as idades, com shows, gastronomias diversas e atrações culturais.
“A feira promove a obtenção de recursos na economia local e gera mais de dez mil empregos diretos e indiretos. Mais que uma exposição voltada apenas para o produtor rural, a Expoingá é um polo de negócios, que gera fortalecimento econômico e lazer para toda região”, acrescentou Maria Iraclézia. (Fotos: Edu Corrêa)

Advertisement
Advertisement