Richa vem segunda

beto richa-caramori

O governador Beto Richa, que deveria visitar a Expoingá no dia de ontem, quando ocorreu a abertura oficial mudou a data da visita. Ele virá na segunda feira, quando aproveitará para inaugurar uma obra da Sanepar.

“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor” (Jeremias 17 – 7)

PARANÁ TÁ PERTO
O Paraná está bem perto de assumir a presidência da Câmara dos Deputados. É que Waldir Maranhão, que na condição de vice presidente assumiu a presidência da Câmara está envolvido na Operação Lava Jato. O segundo vice presidente, e portanto o substituto de Waldir Maranhão, é o deputado federal Fernando Giacobo, do PR do Paraná. Tudo pode acontecer.

LOTERIAS
O Brasil conta com 13 mil loterias sendo que no Paraná elas somam mil lojas, e em todo o Brasil geram 90 mil empregos. No próximo dia 26 haverá Encontro Nacional dos Lotéricos em Foz do Iguaçu quando serão tratados diversos assuntos e a apresentação de reivindicações, inclusive o fato de que não recebem reajuste há 20 anos. Diversos lotéricos de Maringá já confirmaram presença.

CONTRA O PEDÁGIO
No próximo dia 16 vai acontecer na Assembléia Legislativa do Estado, o lançamento oficial da Frente Parlamentar contra a Renovação de Contratos de Pedágio. Dirigentes das principais entidades do setor produtivo foram convidados. A primeira reunião acontecerá no dia 24 e será na cidade de Ponta Grossa.

AGENDA CHEIA
O médico e deputado estadual Dr. Batista, que preside o PMN no Paraná teve uma agenda cheia no final da lsemana. Atendeu na Santa Casa, fez visitas médicas, proferiu palestra, participou de inauguração ontem pela manhã ao lado do prefeito Carlos Pupin, e à tarde prestigiou a abertura oficial da Expoingá.

POLTRONA MALDITA
Sentar na poltrona dos outros dá azar. José Serra tornou-se um exemplo nacional em São Paulo, e na quinta feira foi a vez de Waldir Maranhão, o vice de Eduardo Cunha, que se estrepou todo ao se apressar e sentar na cadeira de Cunha. O deputado Beto Mansur chegou a alerta-lo dizendo: “ Não faz isso, sai daí”. Mas o estrago já estava feito.

DEVE VOLTAR
O engenheiro Adolfo Chochia que deixou a administração municipal no final do mês passado, poderá volta à equipe do prefeito Carlos Roberto Pupin nos próximos dias. Ele deverá assumir uma Agência Reguladora.

LANÇAMENTO
A biografia do treinador Tite, do Corinthians, escrita pela jornalista Camila Mattoso, da Folha de S. Paulo, será lançada na semana que vem. Tite fala de coisas interessantes, inclusive da briga com o jogador Adriano, quase quase partiram para a agressão.

PUPIN EM BRASÍLIA
O prefeito Carlos Roberto Pupin deverá viajar para Brasília na próxima terça-feira para tratar de diversos assuntos de interesse de Maringá, inclusive a respeito daquela dívida que o município tinha junto a Caixa Econômica Federal, quando Maringá conseguiu reduzir graças ao advogado Irivaldo Joaquim de Souza uma grande redução no débito.

INDENIZAÇÃO
Dona Marisa Letícia, a ex-primeira-dama da República, e o advogado Roberto Teixeira, que é outro amigão do ex presidente Lula ingressaram na justiça pedindo indenização pelo fato de terem sido grampeados no telefone, cada um pedindo R$ 100 mil de indenização. Interessante que recorreram a justiça mas foi a própria justiça que autorizou a escuta.

PUPIN NA POSSE
O prefeito Carlos Roberto Pupin viaja para Brasília na terça-feira para tratar de assuntos administrativos mas poderá acabar participando de um outro evento muito importante. Ele poderá assistir a posse de Michel Temer na Presidência da República.

SOLIDARIEDADE
Apesar de tudo o que aconteceu de ruim para Eduardo Cunha na quinta-feira, um fato ocorrido foi muito importante para o ex presidente da Câmara. É que ele recebeu um telefonema de solidariedade de Michel Temer. Não resta nenhuma dúvida de que a ausência de Cunha na presidência da Câmara fará muita falta a Temer.

É PRA VALER
Tem gente pensando que o empresário Francisco Favoto que deixou a Secretaria de Esportes para ser candidato pode desistir da disputa e reassumir o cargo. Favoto disse que sua candidatura é pra valer e para ajudar o partido que escolherá qual cargo Favoto disputará de vereador a prefeito.

QUAL É O ALVO?
No Palácio do Planalto, na Câmara Federal, no Senado da República e até no Supremo Tribunal Federal os comentários são muitos e até os palpites. Quem será o próximo alvo do Supremo Tribunal Federal? Será o presidente do Senado, Renan Calheiros ou será Waldir Maranhão, presidente da Câmara Federal.

HOMENAGEM
Por iniciativa do vereador Carlos Eduardo Sabóia, do PMN, a Câmara Municipal de Maringá homenageou na última quinta feira o Curso de Zootecnia da UEM, com o Brasão do Município pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Estácio Raimundo, Genaro Dutra, Wilson Carnelossi, Andréa Torchi, Edivaldo Santoro, Eliane de Fátima Suzi Serino, Jane Cristina Leal de Souza Paiva, Osvaldo Guilhermino de Oliveira, Thiago Mazuquini Frazão, Marileide Tonini Coelho, Claudicéia Linhares de Almeida Bezerra, Fabiano Calijuri, Fabrício Pires Machado, Geraldo Herculano Ramos, Heloisa F de Oliveira Bersani, Ivonete Costa de Paiva, João Batista Leonardo Filho e Maria Aparecida de Carvalho Picolli.

Advertisement
Advertisement