‘Não Fracking Brasil’ na feira

fracking

Neste feriado municipal, com portões abertos ao público, um grupo contrário ao uso de combustíveis fósseis no Brasil realizou uma manifestação no Pavilhão da Agroindústria Familiar, durante a 44ª Expoingá, que reuniu mais de 50 participantes.
O objetivo era conscientizar sobre os perigos que este tipo de tecnologia pode trazer ao meio ambiente.

O fracking (fraturamento hidráulico) é um tipo exploração do gás de xisto nas camadas mais profundas do subsolo. Para ser alcançado é necessário que se atravesse as rochas, mas para isso diversos produtos tóxicos são utilizados poluindo a água, solo, ar e alimentos. O grupo Não Francking Brasil realiza palestras e eventos em todo Brasil, nesta semana estão programadas manifestações em Umuarama (PR) e no Ceará.
“Nosso objetivo é mostrar o outro lado desta história. Muitas pessoas vendem esta tecnologia, como algo inovador, mas é preciso que a população entenda que os danos que ela pode trazer são irreversíveis para nossa sociedade, pois o fracking pode causar câncer, infertilidade e outras doenças”, comenta um dos organizadores, Ilan Zugmam. Mais informações sobre a causa podem ser adquiridas pelo site: www.naofrackingbrasil.com.br.

Advertisement
Advertisement