A nova e perigosa avenida 19 de Dezembro

avenida

O motorista que entrou na avenida 19 de Dezembro nesta segunda-feira deu de cara com uma inovação da administração Pupin/Barros, antecipada aqui na semana passada: a única ciclofaixa do país que fica entre a calçada e o estacionamento de veículos. Sobram duas faixas para os carros.
Os carros estacionados no meio da pista são uma verdadeira armadilha, pois muitos acreditavam a pista seria liberada para dar maior fluxo ao trânsito, como prometia a prefeitura.

Sem contar que não há uniformidade no número de faixas de rolamento exclusivas para os carros e que ainda não estão funcionando todos os semáforos (e são muitos) ali plantados.
Já o ciclista que veio do canteiro central da avenida Mandacaru teve muito trabalho para entrar na 19 de Dezembro, onde a ciclofaixa fica à direita, passando pela perigosa avenida Colombo.
E continua a pergunta: a prefeitura licitou uma obra de R$ 1,6 milhão, dinheiro do BID, para construir uma ciclovia – e o que entregaram foi uma ciclofaixa. Ninguém se importa, nem quem tem por obrigação legal fiscalizar a aplicação do dinheiro público?
Em resumo, a nova avenida 19 de Dezembro, observou leitor, ficou a cara da administração municipal de Maringá: “Uma b(*)sta”.

Advertisement
Advertisement