Rodeio começa nesta sexta

A Arena Joaquim Romero Fontes recebe nos três últimos dias da 44ª Expoingá o tradicional rodeio.
Os eventos começam nesta sexta-feira e prosseguem até o domingo, com três disputas: Rodeio, Brasil Freestyle Bullfighter e Copa Três Tambores.

Os horários previstos para início nos três dias é para as 20 horas. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 80 reais, que podem ser adquiridos no www.aloingressos.com.br e nos pontos de venda (Posto Canadá, Posto Dubai, Loja Feliz Calçados, Casas Ajita, Shopping Catuaí e Sociedade Rural de Maringá).
Na edição 2016, o rodeio passou por uma reformulação e será baseado no ranking atual do Rodeio Nacional Profissional, que conta os pontos de etapas anteriores. O campeonato conta com 40 atletas do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
A disputa terá três etapas, com duas classificatórias ocorrendo na sexta-feira e sábado, com 20 peões em cada dia. Os 10 melhores disputam a Super Final no domingo, com as pontuações somadas a nova montaria, para assim definir o Super Campeão da Expoingá 2016. A classificação vale pontos para a classificação geral do RNP.
A novidade para essa temporada é a Brasil Freestyle Bullfghter, competição disputada entre os salva-vidas das arenas, onde desafiarão a raça Miúra, uma das mais ferozes do circuito. Seis participantes terão, cada um, 60 segundos para realizar manobras e coreografias. A disputa será no sábado, às 20 horas.
Outra disputa será a Copa Três Tambores, que ocorre nos três dias de rodeio. A expectativa da organização é que cerca de 30 atletas participem que vem de estados como Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Serão duas classificatórias e as dez melhores disputarão a final.

Advertisement
Advertisement