Lideranças de criadores pecuários prestigiam 44ª edição da feira

Lideranças nacionais e estaduais das associações de criadores de gado prestigiaram os julgamentos das raças Brahman, Nelore e Tabapuã que aconteceram ontem na Pista de Julgamento José Quirino dos Santos.
Adalberto Cardoso, presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil, Raphael Zoller, da Associação dos Neloristas do Paraná, José Meireles, da Associação Paulista de Criadores de Nelore, Wilson Borges da Associação Brasileira de Criadores de Charolês, além de Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná, participaram do evento.

Sgarioni destacou a importância da Expoingá para todo setor agropecuário. “Assim como em Londrina, Maringá em todos os anos se esforça e produz uma feira excelente, capaz de gerar eventos de alto nível como este julgamento. É com grande alegria que prestigiamos mais uma Expoingá”.
De acordo com o presidente da Associação Paulista de Criadores de Nelore, José Meireles, prestigiar a feira é fundamental para analisar o gado Nelore brasileiro. “É importante participar e conferir eventos como este, pois podemos verificar a qualidade de nosso gado. É terceira vez que participo da Expoingá, uma das feiras mais organizadas, alegres e de grande nível genético do país”, afirma Meireles.
“A Expoingá é um lugar agradável que cede toda estrutura e condição necessária para o desenvolvimento de eventos pecuários. Temos conseguido implantar uma participação maior da raça Nelore nas exposições do estado e Maringá é um destes lugares”, afirma o presidente da Associação dos Neloristas do Paraná, Raphael Zoller.
“A cidade tem uma importância geográfica grande porque é uma porta de entrada das raças europeias para o Brasil central. E nos oferece uma feira extremamente organizada onde fomos muito bem recebidos no ano passado, voltamos para este ano e muito provavelmente voltaremos em 2017, pois já nos sentimos em casa”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês, Wilson Borges.
Presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil, Adalberto Cardoso diz que a exposição é um vitrine positiva que gera integração e possibilidades de avaliações. “Os animais precisam estar em eventos como estes, pois além da exposição que é muito importante, existe uma troca de experiências entre os pecuaristas e nós, lideranças das associações, podemos sentir as demandas de cada região”.

Advertisement
Advertisement