Ministério Público propõe ação contra secretários de Pupin

neme

Está nas mãos do juiz de Direito Marcel Ferreira dos Santos, da Primeira Vara da Fazenda Pública de Maringá, a ação civil pública de improbidade administrativa proposta no início de abril passado pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da comarca contra dois secretários da administração municipal.
A ação é contra o secretário especial de Tecnologia de Informação, Luiz Formighieri Neme (foto), o secretário de Fazenda e de Gestão, José Luiz Bovo, e contra a empresa Nemetronics.

No ano passado o vereador Humberto Henrique (PT) chegou a denunciar da tribuna da Câmara de Maringá a criação ilegal da secretaria e também fraude em licitação. Uma denúncia foi feita ao Observatório Social e ao Ministério Público.
Luiz Formighieri Neme, dono da empresa Nemetronics, foi nomeado secretário, numa secretaria feita especialmente para ele pelo prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), para burlar a determinação da Promotoria, que recomendou à prefeitura anular o contrato.
O valor que será pago em salário para o secretário, até o final deste ano, é quase o mesmo que já está previsto no orçamento municipal de 2016 para o contrato com a empresa, mais de R$ 200 mil.

Advertisement
Advertisement