Redução no orçamento da Justiça foi intencional, diz juiz mineiro

Juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais foram às ruas na última quinta-feira protestar contra a redução de 32% em seu orçamento, a exemplo de outras unidades. Desde a última segunda-feira o expediente no TRT foi reduzido de 9h às 15h para o atendimento ao público, em um momento que as ações trabalhistas explodem em todo o país. Há também reclamações na Justiça Eleitoral.
Para o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra3), Glauco Rodrigues Becha, o corte orçamentário, que chega a ser duas vezes maior na Justiça do Trabalho em relação à Justiça Federal, foi intencional e destinado a golpear a instituição.

“Em dezembro do ano passado, o relator da lei orçamentária, Ricardo Barros (PP-PR), atual ministro da Saúde, sinalizou que o severo corte se dava em retaliação a decisões proferidas”, criticou Becha.
“A intenção do Poder Legislativo, ao aprovar o corte discriminatório era justamente inviabilizar a prestação jurisdicional pela Justiça do Trabalho, pois sua efetividade é vista como entrave ao desenvolvimento econômico do país”, disse.

Advertisement
Advertisement