Deputado pede apoio à sociedade para a luta contra o pedágio

Alep

A primeira audiência pública da Frente Parlamentar contra a Prorrogação do Pedágio no Paraná reuniu ontem, em Ponta Grossa, lideranças políticas e representantes de entidades empresariais e de trabalhadores.
No encontro, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, o deputado Evandro Araújo (PSC) ressaltou a importância do apoio da sociedade civil para evitar a renovação dos atuais contratos com as concessionárias. Evandro defendeu que essa deve ser uma bandeira de todos os paranaenses.

“A luta contra a cobrança abusiva do pedágio precisa contar com o apoio de entidades e da população. Com a aproximação do fim dos atuais contratos, precisamos somar as forças para evitar que essa cobrança perversa, que prejudica a economia do estado, continue na forma que é hoje. Temos de lutar por uma nova licitação. Por contratos mais transparentes e que permitam fiscalização”, afirma Evandro.
A reunião em Ponta Grossa contou com a presença de 9 dos 22 deputados que compõem a frente. Estão marcadas novas audiências para debater o fim dos atuais contratos de pedágio no estado. Em 17 de junho, a frente estará em Cascavel, na parte da manhã, e em Foz do Iguaçu à noite. No dia 24 de junho, os deputados vão a Umuarama. E em 8 de julho, as audiências ocorrem em Maringá, pela manhã, e em Londrina à tarde. Estão previstos ainda encontros em Campo Mourão, Guarapuava e Paranaguá.

Advertisement
Advertisement