Inaugurada UBS do Ouro Verde

Sarandi

O prefeito de Sarandi, Carlos de Paula (PDT), inaugurou hoje a unidade básica de saúde do Jardim Ouro Verde, a segunda das sete que estão sendo construídas no município.
Segundo o secretário de Saúde, Cesar Anselmo Andreazzi, a UBS do Ouro Verde vai trabalhar com o protocolo de Manchester de classificação de risco, que vai dar maior agilidade no atendimento aos casos de urgência e emergência, determinando a prioridade clínica de cada paciente para que o atendimento ocorra no tempo adequado.

“Com a implantação deste protocolo vamos humanizar o nosso atendimento, o paciente urgente não vai precisar ficar esperando por muito tempo, o que garante um tratamento mais eficiente”,explicou o secretario.
O prefeito Carlos de Paula lembrou que os moradores do Ouro Verde e bairros próximos tinham muita dificuldade em chegar a uma unidade de saúde. “Nós queremos dar à população de Sarandi um atendimento medico rápido. Inauguramos a UBS do Jardim Oriental que já atendeu em 40 dias 1.600 pacientes, agora com a entrega da UBS Ouro Verde vamos conseguir desafogar outros postos de saúde e vamos melhorar a vida das famílias da região”, disse ele.

Advertisement
Advertisement