Ministros viajantes

O embaixador José Serra viajou para Buenos Aires no começo da semana, o ministro Ricardo Barros, da Saúde, foi para a Suíça, e na segundo feira, Blairo Magri, ministro da Agricultura, viaja para a China.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (Jo 11-25)

TEMPOS DE CRISE
A coisa da russa. No Edital de Intimação do Segundo Cartório de Protestos de Maringá, figuraram ontem, um ex-promotor de Justiça, um assessor parlamentar e a Prefeitura de Tapejara.

NÃO ACEITOU
Sondaram o deputado federal suspenso, Eduardo Cunha, sobre a possibilidade dele renunciar a presidência da Câmara, e em troca não seria cassado pelo Conselho de Ética, e apenas receberia uma suspensão do mandato por três meses. Eduardo Cunha não aceitou.

FALECIMENTO (I)
A professora aposentada Clarice Bedin França, esposa o professor e ex-deputado federal Tadeu Bento França. faleceu na madrugada de ontem, e foi sepultada no Cemitério Parque. Clarice, que tinha 71 anos de idade, vinha enfrentando um câncer, há mais de ano.

FALECIMENTO (II)
Gente muito fina, o radialista Germano Filho, que foi inclusive candidato a vereador em Maringá, foi encontrado morto no banheiro da quitinete em que morava em Cuiabá. Germano Marinho dos Santos Filho, estava com 72 anos de idade.

EM TELÊMACO
O empresário Cido Spada, que foi prefeito de Sarandi, e que terminou os dois mandatos sem nenhum processo, esteve na cidade de Telêmaco Borba, na última terça-feira tratando de negócios. Cido Spada é pré candidato a prefeito de Sarandi, pelo Partido Verde.

LICENÇA
O prefeito Carlos Roberto Pupin foi autorizado pela Câmara Municipal de Maringá a viajar para a cidade de Irktk, na Rússia, no período de 3 a 16 de junho, para a empresa Irkyt Corporation e o avião MC 21. Se quiser levar dois caras loucos por aviões, é só convidar o Hiran Alencar Castilho e o Luiz Bernava.

QUEM SE HABILITA?
Pela bagatela de US$ 120 milhões, está à venda o apartamento mais caro de Nova York, situado na Quinta Avenida, e que pertencia ao recém falecido John Guitfreund. A viúva diz que quer vender o apartamento que tem 20 cômodos, e sete suítes, porque diz que é muito grande para ela viver sozinha.

EMPRESÁRIO DO ANO
Ciliomar Tortala, o conhecido “Cilinho” diretor presidente da Frangos Canção foi escolhido O Empresário do Ano 2016. Cilinho cresceu bastante, tem gerado muitos empregos, e tem ajudado muita gente.

PONTA DE ESTOQUE
Tem gente que já vem economizando há muito tempo para fazer boas comprar, aproveitando os preços baixos. É que no período de 13 a 16 do mês de julho, no Parque Internacional de Exposições Francisco feio Ribeiro, será realizada a tradicional Feira Ponta de Estoque.

HIROSHIMA
O presidente norte americano, Barack Obama, estará amanhã no Japão, quando visitará Hiroshima, local onde os Estados Unidos jogaram a bomba atômica na guerra mundial. Obama tem encontro marcado com o premiê Shinzo Abe.

ELEIÇÃO
No próximo domingo, às 10 horas, na rua São Francisco, 2651 no Jardim Pinheiro, os associados da Assojinpar – Associação dos Serventuários da Justiça do Interior do Paraná -, estarão elegendo a nova diretoria da entidade para um novo biênio, com João Batista de Souza, o conhecido “João Oficial”, sendo eleito para um novo mandato.

REPATRIAÇÃO
A Fiesp – Federação da Indústria do Estado de São Paulo – vai apresentar ao governo federal, propostas para regulamentar a lei de repatriação de recursos. O governo já concordou em aprimorar as regras para que o dinheiro que brasileiros escondem no exterior possa retornar. O cálculo é de que US$ 400 bilhões possa retornar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ricardo “Salsicha” de Souza, Nivaldo Rodrigues Amador, Francisco Meneguetti, Murta Massaki, Sandra Leila Mady Cury, Marta Martins, Antonio Carlos Veovatti, Edi Sandro Robles, Elielton Locatelli, Maria da Glória Rocha, Rogério Beiser de Melo, Mara Lúcia Massuchin, Gleiber Cristian Gonçalves Barbosa e Elizabeth Aparecida Iwata Tanaka.

Amanhã (27) estarão aniversariando:
Leonilda Forniele Alves, Silvio Iwata, Annelise Sander, Cleide Aparecida Ramos Terna, Flávia Pavan, Giovana Porcu, José Carlos “Cuca” Valêncio, Marcos César Marçola, Maria Isabel Celidônio Silva, Ulisses Cecato, Kyoiti Kuroda, Orlando Colli, Luana Barbosa Guimarães Correa, Fernando Ponte de Souza, Adair José Longhini e Enéias Paiva de Oliveira.

Advertisement
Advertisement