Ministro tira especialistas e coloca mulher em missão internacional

Lula, Ricardo e Cida

O diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, pediu demissão do cargo ontem e divulgou uma carta em que faz duras críticas ao atual governo e a medidas recentes tomadas pela pasta.
A saída de Mesquita, um dos mais reconhecidos especialistas em HIV/Aids no país e há três anos no cargo, se soma a de outros diretores e coordenadores da pasta, que têm alegado incompatibilidade com o atual governo.

Na primeira missão internacional da nova gestão na Assembleia Mundial de Saúde, na Suíça, a nova gestão alegou que precisava viajar com uma delegação menor e deixou membros do departamento de DST/Aids de fora do grupo, “apesar de estarem sendo votadas, no evento, as estratégias quinquenais de DST, Aids e hepatites virais”.
No lugar, a equipe do ministro enviou um convite oficial à mulher do ministro, a vice-governadora do Paraná Cida Borghetti, para compor a delegação. Questionado, o Ministério da Saúde e assessores de Borghetti dizem que ela viajou com recursos próprios. Leia mais.

Advertisement
Advertisement