Ódio da Justiça do Trabalho

Gilson I. de Oliveira

O ex-juiz do Trabalho Gilson Ildefonso de Oliveira (foto) está preocupado com a possibilidade da Justiça do Trabalho do litoral paulista fechar as portas nos próximos meses, acabando com a possibilidade de milhares de desempregados buscarem seus direitos e centenas de advogados defenderem seus honorários.
Ele disse em entrevista a Carlos Ratton, do Diário do Litoral, de Santos (SP), que a sociedade precisa impedir que seja desmontada uma estrutura superavitária e bem montada, que envolve cerca de 350 servidores e 22 juízes altamente capacitados. Perguntado se há um responsável pela situação, disse o nome e o sobrenome:

“Sim. O atual ministro da Saúde do Governo Temer, o engenheiro civil e ex-deputado federal Ricardo Barros (tesoureiro do PP, investigado por corrupção, peculato e crime contra a Lei de Licitações), foi o relator ano passado da comissão que analisou o Orçamento de 2016 na Câmara. Ao ser questionado quais os motivos técnicos para retificar a necessidade de cortes, ele disse que a Justiça do Trabalho precisava repensar sua finalidade. Ele só pode ter levado alguma condenação e tem ódio da Justiça do Trabalho, que é a casa dos pobres”. Leia a entrevista aqui. (Foto: Matheus Tagé/DL)

Advertisement
Advertisement