Pai e filha

O empresário Francisco Carlos da Silva, o conhecido “Chico” diretor do jornal Hoje Notícias, e sua bonita filha Luana Vieira da Silva, escolheram curso superior idêntico, embora em escolas diferentes. “Chico” está cursando o terceiro ano de Direito, na Faculdade Maringá, e Luana está cursando o terceiro ano de Direito na PUC.

“Eu sou o pão da vida; quem vem a mim, não sentirá mais fome e o que crê em mim, nunca mais sentirá sede” (Jô – 6 35)

FALECIMENTO
Depois de participar da XX Meia Maratona Internacional no Rio de Janeiro, no último domingo, o professor maringaense, Domingos Vaulei Mariucci, de 54 anos, mano do ex vereador Carlos Mariucci. Ele sofreu um infato por volta de 22 horas, chegou a ser socorrido e levado para o, hospital mas não resistiu. O sepultamento será hoje à tarde.

ESCRITÓRIO DO BARBOSÃO
Joaquim Barbosa, o ex presidente do Supremo Tribunal Federal mudou-se para a capital paulista, se inscreveu na OAB daquele estado e montou escritório de advocacia com dois jovens que eram seus auxiliares na corte. O escritório de Barbosa atua nas áreas penal, tributária, empresarial, constitucional, administrativa e de mediação e arbitragem. Um parecer redigido por um ex ministro do STF custa entre R$ 300 e 400 mil. Joaquim Barbosa só poderá atuar como advogado do STF a partir de 2017.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

PRESIDÊNCIA
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e que é presidente do Superior Tribunal Eleitoral, assume hoje a presidência da Segunda Turma do STF, que julga a maioria dos inquéritos que investigam a participação de políticos no esquema investigado pela Operação Lava Jato. No sábado passado, Gilmar Mendes, que é relator do processo que analisa as contas de Dilma e Temer referente a última campanha presidencial, visitou Michel Temer no Palácio Jabuti.

DANCETERIAS
O deputado federal Orlando Silva, do PC do B de São Paulo, pediu para um deputado do PMDB que se fizesse silêncio para ouvir o deputado que estava na tribuna. Ouviu como resposta: “Você acha que está no Senado? Lá é um baile de debutante. Aqui o baile é funk”.

MESMA COISA
Em 2000, Nereu Vidal Cezar foi candidato a vereador pelo PL, e o que ele dizia naquele ano, continua afirmando hoje, 16 anos depois: “Ninguém está querendo votar nessa eleição. A razão de tanta ojeriza aos políticos de parte do povo é o mar de lama em que tantos políticos se meteram traindo o eleitorado”.

LANÇAMENTO
O médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que atende Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e outros políticos, lançou na sexta feira passada, em parceria com o médico Valentin Fuster, o livro: “Medicina Cardiovascular – Reduzindo o Impacto da Dor”.

VAI SER VICE?

Em Curitiba são grandes os rumores de que a maringaense Maria Victória Borghetti Barros, deputada estadual pelo PP, e que havia declarado seu desejo em disputar a Prefeitura da capital paranaense, estaria se compondo com o PMM do Dr. Batista, e seria a vice prefeita na chapa de Rafael Grecca, do PMN, que deseja ser prefeito de Curitiba novamente.

TÁ SABENDO
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ainda a principal liderança do Partido dos Trabalhadores já havia manifestado a amigos e companheiros, saber que pode ser preso a qualquer momento pela Operação Lava Jato. Na semana passada, ele voltou a dizer que sabe que vai ser preso a qualquer momento.

MAIS UM
Depois de criar o PTB Jovem de Maringá, o vereador Chico Caiana, que é o presidente do partido está se preparando para a ciração nos próximos dias do PTB-Mulher. Chico Caiana vem fazendo um grade trabalho para fortalecer o Partido Trabalhista Brasileiro em Maringá.

ACERTO DE CONTAS
Hoje em Brasília, Tarcísio Godoy, secretário executivo do Ministério da Fazenda, está recebendo secretários de Fazenda de todos os estados brasileiros para reunião. A finalidade da reunião é fechar a renegociação das dívidas dos Estados para com a União.

INDICAÇÃO
O deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, atual Ministro da Saúde, não revela quem é, mas admite que já indicou ao governador Beto Richa, o nome para substituir Silvio Magalhães Barros II na Secretaria de Planejamento do Paraná.

BRASIL TOTAL
Hoje o Banco do Brasil deverá divulgar o resultado primário do governo. Será um dado global já que está incluído os Estados e Municípios, no resultado referente ao mês de abril.

NO EXTERIOR
Ratinho Júnior, secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, está na Europa, onde lidera comitiva paranaense. A missão paranaense visita Bruxelas, na Bélgica, e Figueres, na Espanha.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dimas Vinicius Socreppa, Carolina Otani, Osmar Capelasso, Paulo Roberto dos Santos, Felismina Eri Batista, Washington Luiz Takishima e Dorací Estela dos Santos.

Advertisement
Advertisement