Delegado do Denarc recebe homenagem em Dourados

Denarc

A medalha Águia da Fronteira, a mais alta comenda concedida pelo Departamento de Operações de Fronteira a personalidades que contribuem para a melhoria da segurança pública na faixa de fronteira e com a valorização do órgão, foi outorgada na última quarta-feira em Dourados (MS) a 30 autoridades civis e militares.
Entre os homenageados estava o delegado Gustavo de Pinho Alves (foto), do Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Considerado um dos melhores delegados do Paraná, ele recebeu a homenagem pelos relevantes serviços prestados àquela instituição policial.

A solenidade foi realizada na sede do DOF e foi presidida pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa.
As diversas operações conjuntas da Denarc e DOF resultaram nas apreensões de mais de 10 toneladas de maconha. A integração das forças policiais dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul tem resultado em prisões de membros de organizações criminosas voltada para a pratica do crime de tráfico de drogas que atuam nos dois estados, com a prisão de traficantes e uma grande quantidade de drogas retirada de circulação. Parte das drogas comercializadas no Paraná é proveniente do Mato Grosso do Sul, e muitas delas viriam também para Maringá.

Advertisement
Advertisement