Baianadas ou politicadas?

Flávio Mantovani instado, por Ravagnani, a comentar a recomendação do Tribunal de Contas do Estado para que a Câmara de Maringá reprovasse as contas de 1999 da gestão Jairo Gianoto, disse que o TCE tem cometido muitas baianadas, como no da verba de gabinete, e por falta de tempo comentaria depois.
Baianadas, Flávio? Não seria uma expressão preconceituosa, para com os baianos? Sei que não poderia dizer c*gadas, e que programa ao vivo pode levar a cometer enganos linguísticos, digamos, melhor seria politicadas. A propósito, considera que o ministro da Saúde tem cometidos ‘baianadas’, ou seriam politicadas?
Mas gostei e concordo com a parte que comentou sobre pessoas que querem juntar e juntar dinheiro e lembrei de um político que me parece assim. Dizem que ele tem muitos bens, mas quase tudo em nome de laranjas. Você e Milton, que têm uma certa intimidade com ele, poderiam aconselhá-lo a cuidar da saúde, pois pode perdê-la e quando morrer. Sei não… Fazer acordos políticos com Deus e o capeta não será possível.
PS: Pode ser que considerem esta postagem uma baianada, mas achar que a Câmara deveria aprovar as contas e uma, uma…
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement