Ganância de políticos

Ainda sobre o comentário do Flávio Mantovani (gosto dele, sem conhecê-lo pessoalmente), que parece um bom sujeito, leitor comentou enviando algumas passagens bíblicas sobre ganância que é ambição desmedida de ganho, quer seja dinheiro quer bens materiais. Eis: Provérbios 15:27a O que se dá à cobiça perturba a sua própria casa.
Provérbios 27:20 – O inferno e a perdição nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem. [Ver também Ec 4:8b.]Eclesiastes 5:10 – O que ama o dinheiro nunca se fartará dele; quem ama a abundância nunca se farta da renda. Isto também é vaidade.

Eclesiastes 5:12 – Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito, mas a fartura do rico não o deixa dormir. Timóteo 6:9,10 – Mas os que querem ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e perdição [maldição, morte espiritual]. 10 Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Meu comentário (Akino): Muitos políticos são extremamente gananciosos. Querem cargos a todo custo para si, para familiares, para cupinchas eleitorais. Além dos altos salários, querem comissões sobre emendas. Esses são gananciosos, mais que isso ladrões, no mínimo da esperança do povo. Em Maringá são como praga. Alguns com cara de bons moços. A mim não enganam.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement