O médico decide

O ex-vereador Valter Viana, que deixou a Secretaria de Indústria e Comércio do Município de Maringá, para disputar uma cadeira na Câmara, pelo PHS, está com problema de saúde e necessitando passar por cirurgia. Viana disse que gostaria de fazer a operação depois da eleição, mas quem irá decidir será o médico.

“Certamente, venho sem demora” (Apocalipse 22 – 20)

COMPLICAÇÃO
Senadores do Partido dos Trabalhadores acham que a rejção da presidente afastada, Dilma Rousseff caiu, mas ainda assim não conseguirá retornar. No entanto, eles estão convencidos de que conseguirão aumentar as dificuldades para Michel Temer no Congresso.

QUEM PAGA?
O Cartório de Primeiro Ofício de Protesto de Maringá publicou ontem em seu Edital de Intimação o apontamento de Execução de Sentença Judicial do Banco do Estado do Paraná. Como o Banestado foi vendido para o Itaú, resta agora saber quem vai pagar a conta.

VAI COMPLICAR
Mônica Moura, mulher e sócia do marqueteiro João Santana, que fez as campanhas de Lula e Dilma, está negociando os últimos detalhes para a sua delação premiada na Operação Lava Jato, Mônica vai complicar em muito a vida de Guido Mantega, ministro da Fazenda no Governo Dilma Roussef.

APOIO NATURAL
O vereador Ulisses Maia, pré-candidato a prefeito de Maringá pelo PDT e seu mano, o ex deputado federal estiveram visitando o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, também do PDT. Fruet, que está feio na foto em Curitiba, mas faz um governo sério, externou sua apoio a Ulisses.

PRIMEIRÃO
O ministro paraguaio Eládio Loizaga será recebido, hoje no Itamaraty por José Serra, ministro de Relações Exteriores, quando discutirão diversos assuntos, mas de maneira mais efetiva o tráfico na fronteira Brasil-Paraguai e a questão da Venezuela. Eládio será o primeiro chanceler a ser recebido por José Serra.

PEDIDO DE APOIO
O empresário Marquinho Meger, que pelo PTB exerceu o cargo de vereador em Maringá e foi candidato a deputado estadual, recebeu da equipe do vereador Chico Caiana pedido para apoiar a reeleição do atual presidente da Câmara Municipal. Disse que ficou honrado pela lembrança e pelo pedido.

PARANÁ NA FEDERAL
A ADPF – Associação dos Delegados da Polícia Federal- deseja que o presidente interino Michel Temer escolha o Diretor da Polícia Federal, nomeando o primeiro da lista. Na lista elaborada pela ADPF, a primeira colocada foi a delegada Érika Marena, nascida na cidade de Apucarana (PR). Michel Temer não pensa em adotar o sistema, pelo menos por enquanto, mantendo Leandro Daiello no cargo.

CONHECIMENTO
Dentro da programação Café & Conhecimento promovida pela Unimed, hoje das 8 às 10 horas no Auditório Dr. Nelson Rezende, a psicóloga e empresária Juliana Coelho estará abordando o tema: O que a liderança precisa saber sobre Recrutamento e Seleção.Ela é diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos, pela regional Noroeste do Paraná e conselheira da Acim-Mulher.

QUADRO FEIO
O quadro econômico brasileiro continua muito feio. Segundo informa a Serasa Experian, os pedidos de recuperação judicial dispararam em 95,1% no período de janeiro a maio do corrente ano, na comparação com o mesmo período no ano passado. Foi atingido o número recorde de 755 pedidos.

TRABALHO INFANTIL
Procuradora do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho no Município de Maringá, a dra. Liana Cláudia Borges Paulino, vai proferir palestra na sexta-feira, das 14 às 16 horas, no Auditório da Receita Federal, falando sobre: As Ações do Ministério Público do Trabalho no Combate ao Trabalho Infantil na Região Metropolitana de Maringá”. O evento, promovido pela Sasc, é comemorativo ao Dia de Combate de Trabalho Infantil.

TÁ RODANDO
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve segunda feira no Rio de Janeiro e ontem estava em Brasília. Lula disse que não deve disputar a Presidência da República, pois o PT tem bons e novos jovens líderes, capacitados para a disputa.

VITORIOSA
A chapa Educação em Resistência, liderada por José Maria de Oliveira Marques, com, Nelson Martins Garcia na vice, foi a vencedora na eleição de nova diretoria do Sinteemar – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá e Região,

FORA DA LISTA
Dilma Rousseff, que está afastada da Presidência da República está fora da lista das 100 mulheres mais influentes elaborada pela revista “Forbes”. Dilma já chegou a ser considerada a segunda mulher mais influente do mundo.

OS NAMORADOS
Oito em cada dez brasileiros devem dar presentes no Dia dos Namorados, no próximo domingo, segundo levantamento feito pela Atento Consultoria, sendo que metade deles deverá gastar R$ 100. Por muito menos, você pode comprar uma bonita e recheada Cesta dos Namorados, no Café Cremoso.

ANIVERSÁRIOS
João Félix da Silva, Severino Porfírio de Deus, Odílio Balbinotti, Ivan Seghezzi, Ervin Lenzi, Dilva Ana Rickon Gonçalves Dias, Márcia Regina Afonso de Morais, Maria Rodrigues Miranda, Aparecida Dore, Paulo S. Fanhani Saldanha, Antonia Peres Favaro, Beatriz Egoroff de Holanda, Cláudio Antonio Amorim, Cleide Pailo Romari, Eliana Cláudia Correia M. Pulzatto, José Luiz Sander, Márcia Tribulato Lopes, Paulo Roberto Bueno Rego, Raquel Carvalho e Sonia Maria Martins Gaspar.

Advertisement
Advertisement