Voleisul, do RS, anuncia parceria com o Maringá Vôlei

Voleisul_Maringa

Ricardinho tanto tentou que conseguiu: o Maringá Vôlei vai se juntar ao Voleisul/Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo (RS), para disputar a Superliga Masculina 2016/2017, a partir de novembro.
O anúncio foi feito ontem à noite na página do clube gaúcho, cuja sede ficará naquela cidade até outubro, para disputar o campeonato estadual, e, depois, se mudará para Maringá.

A equipe gaúcha enfrentava problemas para permanecer na ativa, por causa da crise e dos baixos patrocínios. O levantador Ricardinho, que graças ao sócio informal do clube, Ricardo Barros, tesoureiro-geral do PP, tem o patrocínio da Copel Telecom, buscava parceria há meses.
O Voleisul disputa a elite do vôlei brasileiro há duas temporadas buscava novos patrocinadores e perdeu o apoio da prefeitura local, optando “por aceitar a proposta de Maringá, que ter, dentre outros, o patrocínio de uma instituição pública”, diz o site do clube. O Maringá Vôlei foi rebaixado da elite do vôlei nacional no último campeonato e, com a parceria, representará o sul na Superliga, mas também enfrenta problemas de caixa.
“Estamos muito felizes com essa parceria com a Voleisul/Paquetá Esportes. Enxergamos atrás da montanha a oportunidade de nos unirmos nesse momento e fazer acontecer o voleibol das duas cidades. Todos nós já somos vitoriosos com essa parceria. Meu muito obrigado a toda diretoria da Voleisul que acreditou nesse projeto unificado. Agora é olhar para frente, montar um novo time e continuar”, disse Ricardo Bermudez Garcia, o Ricardinho.

Advertisement
Advertisement