Delegado diz que empresário permanecerá preso em Maringá

elotech

O empresário Rudney Ricardo Rizziolli, dono da Elotech Gestão Pública, preso hoje em Maringá, não será transferido de imediato para Vilhena (RO), de onde saiu o mandado de prisão.
Segundo o delegado Fábio Campos, um dos responsáveis pela Operação Tríade, que prendeu atuais e ex-secretários municipais em Vilhena na manhã desta sexta-feira, ele será ouvido aqui através de carta precatória.

“Para as investigações não é necessário que ele seja trazido a Vilhena”, disse Campos, salientando que no decorrer do processo, se necessário, o Judiciário pode vir a pedir a transferência do preso, segundo matéria de Rogério Perucci, da Folha do Sul.
A Elotech presta serviços de informática ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vilhena desde 2013 e segundo o site Noticiando RO foi constatado que a licitação foi direcionada para que esta empresa ganhasse o processo e que há indícios de pagamento de propina. A empresa paranaense já foi citada no inquérito da Operação Stigma e na Operação Águas Limpas.
Além do empresário maringaense, a operação prendeu o ex-diretor do Saae, Josafá Bezerra; o advogado Bruno Pietrobon; o secretário municipal de Administração, Elizeu Lima; o ex-secretário municipal de Comunicação, Luís Serafim; e o servidor Nicolau Júnior. Também secretário do ex-prefeito Zé Rover, e igualmente com mandado de prisão decretado, Miguel Severino Júnior não foi encontrado na cidade. Os desvios podem chegar a R$ 2,4 milhões.

Advertisement
Advertisement