‘Caminhão cinema’ em Maringá

Caminhão cinema

A sede do Grupo G10, em Maringá, receberá nas próximas quinta e sexta-feiras o caminhão do projeto Rodas Sustentáveis Alcoa. O veículo transformado numa sala de cinema com espaço climatizado, 30 poltronas e tela de 120 polegadas, exibirá sessões especiais de audiovisuais. Durante o dia será apresentado documentários que abordam o tema sustentabilidade.
À noite haverá sessões de filmes como Perdido em Marte, Jurassic World – o Mundo dos Dinossauros e 007 Contra Spectre. No total, serão 12 sessões diárias, a partir das 10h. A última sessão terá início às 19h30.

A intenção do projeto é oferecer um espaço agradável para que os caminhoneiros descansem e, ao mesmo tempo, tenham uma opção de entretenimento e acesso à informação de qualidade. Para facilitar o acesso dos caminhoneiros ao projeto, os responsáveis pela iniciativa fizeram uma parceria com o aplicativo TruckPad, ferramenta que mostra fretes disponíveis na região por onde o veículo está transitando e é usado por mais de 100 mil motoristas do País. Os usuários receberão, no celular, informações sobre a atração quando estiverem próximos de um dos pontos de parada do Rodas Sustentáveis Alcoa.
A ação terá ainda distribuição de cartilhas educativas e brindes. Os motoristas também poderão utilizar tablets com conteúdo interativo.
O projeto Rodas Sustentáveis Alcoa começou no dia 3 de junho e vai passar por locais de parada para descanso de caminhoneiros e levar informação e entretenimento a este público. Até o fim de julho serão visitados sete estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. (Foto Gabriel Borghi)

Advertisement
Advertisement