Maringá é a 17ª entre as cidades mais inteligentes do país

maringa em fotos - 5

Maringá caiu uma posição no novo ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, que será lançado hoje. No ano passado, era a 16ª e agora, a 17ª.
Apesar da mudança, Maringá continua sendo a segunda cidade mais inteligente do Paraná, atrás apenas de Curitiba, que é a terceira. O ranking traz as cidades que se destacam por oferecer soluções que as tornam melhores para viver.
Londrina ocupa a posição 45, Cascavel a 52, e Umuarama a posição 56. Maringá está à frente de capitais como Salvador e Fortaleza e de cidades como São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). Confira o ranking aqui.
Segundo leitor, “antes que a administração municipal diga que é por causa das ultimas gestões que Maringá está neste rol, é preciso saudar o urbanista Jorge de Macedo Vieira que projetou esta cidade, mas que, apesar de todas as excelentes ideias, de alguns anos para cá, desvirtuou-se do projeto original por conta da expansão imobiliária urgente e necessária.
A homenagem se faz precisa, pois da mesma prancheta saíram outras cidades que também estão entre as 100 melhores, Umuarama e Cianorte”.

Advertisement
Advertisement