Conselho Tutelar, um recado

conselho tutelar

Janaína de Luca Sousa mandou hoje um recado ao Conselho Tutelar de Maringá, através do Facebook.
Contou que uma amiga precisou de atendimento do CT e quando ela entrou em contato foi informada que primeiro precisaria fazer um boletim de ocorrências na Delegacia da Mulher. “Ora, se existe um órgão para ajudar em casos em que um menor está em situação de risco por que então procurar a delegacia?”, perguntou.

Ela lamentou nem questionaram qual era a situação e sim onde residia a menor, para saber se fazia parte da área de atuação deste CT (em Maringá existem dois).
“Quer dizer, pra pedir voto eles não dizem que tem que ser desta ou daquela região, mas para ser atendido (e isto não consta na lei) só pode se for no conselho próximo à residência. Enfim, nem o conselho da zona sul e nem da zona norte atendeu ou sequer teve a capacidade de perguntar qual era a situação. Espero caros conselheiros que mudem sua conduta, pois certamente não é isto o que a sociedade espera de pessoas como vocês”, comentou.
Janaína só expõe algo visível nos bastidores: a comunidade sente que o Conselho Tutelar hoje tem uma atuação tímida, e só ganha destaque por notícia ruim, como o caso envolvendo um conselheiro durante a Expoingá.

Advertisement
Advertisement