Auditorias começam segunda-feira

Sinduscon

O Sinduscon e o Seconci divulgaram esta semana o quadro das empresas participantes do Prêmio Sinduscon 2016.
São 18 construtoras: A. Yoshii, Cantareira, Catamarã, CCP, Elohim, Design, Lotus, Marluc, Planespaço, Tuiuti, Scobin, João Granado, Just, Tradição, Metro, Provectum, Sisa e Wegg. As avaliações começam na próxima segunda-feira, 27.

O Prêmio Sinduscon é realizado pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná) e pelo Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná) em parceria com Sebrae e Senai e apoio do CREA-PR e CBIC.
Os participantes, organizadores, imprensa e público em geral, poderão acessar informações sobre o prêmio por meio de tablets e celulares. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas Google Play e App Store. Outra inovação no prêmio é a análise dos contratos de venda das empresas participantes. O objetivo é aumentar a segurança jurídica nas transações, tanto para as empresas como para os clientes.
Este ano também está sendo adotado um checklist diferente para cada avaliação nos canteiros de obras (duas) e escritório (uma). O objetivo é diminuir a previsibilidade das auditorias e estimular as empresas a investir na melhoria contínua de todos os processos e não só naqueles em que elas não obtiveram notas boas na avaliação anterior.
A primeira fase de avaliações prossegue até 15 de julho. São nove avaliadores, do Sinduscon, Senai e Sebrae, divididos em três equipes, de modo a cobrir as três categorias do prêmio, Obras de Incorporação, Obras de Terceiros e Obras Públicas.
As avaliações serão realizadas com o uso de tablets, via sistema de avaliação desenvolvido para o Prêmio Sinduscon. Os temas avaliados são: Segurança de trabalho, Qualidade, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Além do Prêmio Sinduscon, também são organizados os prêmios Fornecedores e Academia. A data do evento de entrega dos prêmios já está agendada: dia 25 de novembro de 2016.

Advertisement
Advertisement