TJRO dá habeas corpus e empresário deixa a prisão

Rudney Rizziolli

Habeass corpus concedido pelo desembargador Renato Martins Mimessi, do Tribunal de Justiça de Rondônia, permitiu ontem a soltura do empresário Rudney Ricardo Rizziolli, dono da Elotech, acusado de pagar propina a servidores municipais de Vilhena (RO) e preso em Maringádesde o último dia 10 durante a Operação Tríade.
A Elotech fez depósitos em contas bancárias da empresa Tend Tudo, e o dinheiro – mais de R$ 200 mil -, segundo a polícia, era repassado aos destinatários da propina.

Um servidor (Nicolau Júnior) chegou a ser gravado por câmeras da Tend Tudo buscando envelopes contendo o que seriam os pagamentos. O dono da empresa, que fez delação premiada na PF, confirmou o recebendo dos valores e apontou o responsável por buscá-los.
Apesar das evidências de que houve crime, Rizzioli teria negado, em depoimento, conhecer as operações financeiras. O empresário disse desconhecer quem fez os depósitos em nome de sua firma e negou participação no “esquema”, de acordo com informação da Folha do Sul. Leia mais.

Advertisement
Advertisement