Retrocesso

Comenta-se em Maringá, e inclusive junto a integrantes do Partido dos Trabalhadores, que em 2018 o atual deputado federal Ênio Verri será candidato a deputado estadual, e a atual senadora Gleisi Hoffmann será candidata a deputada federal.

“Todo ser que respira louve o Senhor” (Salmo 150 – 6)

NOVO BRASIL
O diplomata Peter McKinley, que já morou dois anos em São Paulo, e é apontado pelo presidente Barack Obama, como próximo embaixador dos Estados Unidos no Brasil disse que: “ é extraordinária a transparência com que os escândalos no governo tem sido investigados no Brasil. O processo enfatiza a força da democracia brasileira”.

CALOTES
Uma gráfica em Maringá está tendo sérios problemas com dois políticos dar região. Julielton Poços Rodrigues, que quer disputar a Prefeitura de Barbosa Ferraz está levando o débito com a “barriga”, e o deputado federal Zeca Dirceu, do PT, apesar de ter recebido todo o material encomendado na campanha nega a dívida, que já está indo para a execução.

ANTECIPAÇÃO
A construtora Odebrecht contratou auditoria e ela própria está realizando fiscalização em mais de 20 países onde está instalada. Ela está se antecipando no sentido de evitar possíveis denúncias que poderão aparecer na Operação Lava Jato.

LANÇAMENTO
NA última terça-feira, o jornalista Vladimir Netto, da Rede Globo, lançou em Curitiba o livro Lava Jato, em evento que teve a presença do maringaense Sérgio Moro, juíz federal que comanda o processo. Na quarta feira, o lançamento aconteceu em São Paulo, na livraria Saraiva, do Shopping Eldorado.

AS CONTAS

Pelas regras eleitorais para as eleições deste ano, com primeiro turno no dia 2 de outubro, os candidatos terão que apresentar uma primeira prestação de contas parcial até o dia 13 de setembro e a completa até no dia 1 de novembro. Só aí será possível saber quem foram os doadores.

FEIRA DAS PROFISSÕES
Neste ano a Feira das Profissões da Universidade Estadual de Maringá será realizada nos dias 15 ne 16 de setembro, em Maringá e nos campus de Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.

LAVA JATO
O Instituto Paraná Pesquisa, que é do Paraná mas está trabalhando no Brasil inteiro, mostra através de pesquisa, que 70,41% dos brasileiros apóiam a Operação Lava Jato. A pesquisa mostra também que para 66,7% o impeachment de Dilma Rousseff não é golpe.

PROTESTO
Na edição de ontem do JORNAL DO POVO, o Segundo Ofício de Protesto de Títulos, publicou em seu Edital de Intimação os apontamentos da Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento, e também do Banco Itaú.

VAI MUDAR
A partir do primeiro dia do mês que vem, a famosa marca Yasuda Marítima vai mudar de nome. Ela passará a ser Sompo Seguros S/A. A Susepe já autorizou a mudança do novo nome e a nova identidade da controladora.

SAUDADE
Completa hoje 21 anos da morte de Giuseppi Leggi, saudoso empresário maringaense, fundador da empresa Conterpavi, e cidadão que fez muito por Maringá não só como empresário, mas também na área social. Giuseppi sentia-se orgulho pelos empregos que sua empresa gerava no Paraná, e por ser a empresa que havia feito a maior quantidade de metro quadro de asfalto em Maringá.

LULA EMUDECEU
As numerosas palestras, bem remuneradas que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fazia já não existem mais. Neste ano Lula não fez nenhuma palestra remunerada.

CRISTO NA TELA
Levantamento feio pela Ancine na TV aberta no ano passado, revelou que os programas religiosos ocuparam 21,1% da programação. A campeã é a CNT com 89,5%, ficando a Rede TV em segundo lugar com 43,4% da programação, e, em terceiro lugar a Rede Record de Televisão com 21,7%.

PREOCUPAÇÃO
A prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, ex ministro do Planejamento, deixou muitos maringaenses assustados. É que se Paulo Bernardo falar tudo sobre sua trajetória, pode envolver gente da terra, principalmente com relação ao Ministério do Planejamento.

NOVO CORREGEDOR
João Otávio de Noronha, ministro do Superior Tribunal de Justiça, foi sabatinado no Senado, e deverá ser nomeado nos próximos dias para o cargo de corregedor nacional de Justiça,no CNJ. Foi ele quem autorizou o Ministério Público Federal abrir inquérito para apurar eventuais crimes na campanha de reeleição de Beto Richa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Willrich, Walter de Souza Fernandes, João Calderero Padilha, Lourenço T Higa, Sonia Maria Maldonado, João Carlos do Nascimento, João Luiz Gasparin, João Marcelo Olivo, Regina Pereira Rodrigues, Carmem Lucia Ribeiro Momo, Domingos Aparecido Abilas, Alserina Vidoto Montalvão, Ivonilde de Fátima Gallo, Marcos Vinicios Cardoso, Arthur Zappa, Isabela Marion, Kayoko Ueta, Marly da Cruz Zamponi, Oscar Choiti Ogassawara e Rosemar Formagio.

Advertisement
Advertisement