Crítico de Temer, colaborador do Tecpar é nomeado na Saúde

rodrigo

Rodrigo Gomes Marques Silvestre, assessor da Presidência no Instituto de Tecnologia do Paraná, foi nomeado na última quinta-feira diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde, da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
O presidente do Tecpar, Julio Cesar Félix, disse que Silvestre, no órgão desde 2013, vai “ajudar o Paraná e o Brasil no desenvolvimento de novos medicamentos para tornar o SUS mais sustentável”.

O próprio Félix é cotado para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Ambos teriam sido indicados pelo próprio ministro Ricardo Barros (PP), que tem interesse em produzir medicamentos biológicos contra o câncer quando o Tecpar implantar sua unidade em Maringá.
O Deciis que Silvestre assume tem como objetivo desenvolver ações e projetos destinados a impulsionar a indústria nacional farmacêutica e de equipamentos de saúde, de modo a diminuir a dependência do Brasil em relação a esses produtos.
Nas redes sociais, Rodrigo9 G foi ferrenho crítico do presidente interino, Michel Temer (PMDB), e defensor da presidente Dilma Rousseff, como mostram reproduções baixo

Face
Advertisement
Advertisement