Genu rouba o sono de Ricardo

joao claudio genu

De Cícero Cattani:

Não deve haverá pepista mais ansioso que Ricardo Barros para saber o que João Claudio Genu vai dizer a Sergio Moro. O juiz responsável pela Lava Jato no Paraná, abriu nesta terça-feira, 28, ação penal contra um dos mentores do esquema de corrupção na Petrobrás, o ex-tesoureiro do PP e ex-assessor de de paranaense José Janene (morto em 2010).
Genu sabe demais, que o diga Nelson Meurer, outro pepista já denunciado pela Lava Jato. Dos grandes do comando nacional do PP só falta Ricardo Barros ter seu nome arrolado no esquema de propinas.

A força-tarefa aponta que ele teria recebido cerca de R$ 6 milhões do esquema, mesmo enquanto era julgado pelo STF no mensalão. Ele chegou a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento da AP 470, em 2012, mas nunca cumpriu a pena, pois a condenação para um de seus crimes prescreveu e ele acabou sendo absolvido de outro crime ao recorrer da sentença na Corte, mas agora virou réu na Lava Jato e vai responder pelos crimes de corrupção e formação de organização criminosa. (Com O Estado de S. Paulo – Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo)

Advertisement
Advertisement