Limpeza

Um dos principais veículos de comunicação da cidade fez uma verdadeira limpeza em sua equipe, mandando de uma só tacada 25 funcionários embora, com a justificativa de que era rapa para cortar despesas. Ainda com relação a empresa de comunicação recebi a informação de que a emissora de televisão de Guarapuava agora passou a atuar apenas como estação retransmissora.

“Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos” (Crônicas 16 – 8)

FALECIMENTO
Valdir Nogarolli, fundador do Supermercados São Francisco, que começou a vida empresarial com uma sorveteria na vizinha cidade de Astorga, faleceu na madrugada do último domingo, aos 77 anos de vida, em hospital de Maringá. Pai do Jefferson, Jeanne, Guto e Chicinho Nogarolli, o sepultamento de Valdir Nogarolli ocorreu domingo às 17,30 horas, no Cemitério Parque de Maringá.

CENTENÁRIO
João Havellange, o ex-presidente da Fifa que no mês de maio completou 100 anos de vida está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em razão de uma pneumonia. João Havellange já foi internado pelo menos cinco vezes desde 2012.

ATENDIMENTO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, no último domingo participou da reunião do pré-candidato a prefeito Silvio Magalhães Barros II, fez visitas, e atendeu diversas pessoas em seu escritório político. Embora houvesse programado deixar Maringá às 14 horas, o ministro da Saúde atrasou a viagem para participar do velório de Valdir Nogarolli, pai do Jefferson Nogarolli

VITÓRIA DA INFORMAÇÃO
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal suspendeu todos os processos movidos por juízes do Paraná contra o jornal Gazeta do Povo e contra cinco jornalistas da referida empresa. Os juízes estavam processando os jornalistas pelo fato de que eles divulgaram uma série de matérias revelando os altos salários, gratificações, benefícios e mordomias recebidas pelos magistrados.

VISITA
Valter Viana, ex vereador e ex-secretário de Desenvolvimento do Município, fez ontem uma visita de cortesia a Chico Caiana, presidente do PTB e da Câmara. Valter Viana, que já foi presidente estadual do PHS vai disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

NOVO PRESIDENTE
O deputado federal Beto Mansur, do PRB de São Paulo, trabalha visando a presidência da Câmara, já que é tido como certa a renúncia de Renan Calheiros, do PMD. Ontem, Beto Mansur conversou com o ex ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pedindo para que ele interceda junto aos deputados federais do PT.

VICE NA CIDADE
A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti Barros, do PP, passou o final da semana na cidade. Domingo cedo participou da reunião de Silvio Barros com os pré-0candidatos no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, e à tarde esteve no velório de Valdir Nogarolli, viajando em seguida para Curitiba.

LIBERAÇÃO DE JOGOS
O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, deseja que aconteça nessa semana, ou no máximo antes do início do recesso parlamentar, a votação do projeto de lei que libera os jogos de azar.

PESQUISA
Uma equipe do Ibope esteve fazendo pesquisa em Maringá no último final de semana. Alguns amigos meus foram entrevistados pela primeira vez. Eu nunca fui entrevistado por nenhum instituto de pesquisa.

OS DOIS IRMÃOS
O vereador Ulisses Maia, do PDT e seu mano Ricardo Maia, que já foi vereador e deputado estadual, estiveram ontem em Curitiba, oportunidade em que se reuniram com o prefeito da capital, Gustavo Fruet, com dirigentes do PDT e lideranças de outros partidos políticos.

NOVA CONSELHEIRA
Shirley de Andrade Batista foi empossada ontem no Conselho Tutelar de Sarandi. Ela vai substituir a conselheira Ilda Bernardino de Souza, que se licenciou para ser candidata a vereadora naquela cidade.

MUITO COMUNICATIVO
Renato Bueno Neto, o mano da dona Bárbara Barros, que faleceu na quarta feira passada, aos 74 anos, em conseqüência de pneumonia, no Hospital Pilar, em Curitiba, era muito comunicativo. Ele presidiu a Autarquia de Fomento de Maringá, na Gestão do saudoso Silvio Magalhães Barros, e juntamente com o Benivaldo Ramos Ferreira fizeram uma Expofemar, que virou Expoingá, e que foi um sucesso.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os edis maringaenses para a Sessão Ordinária que será realizada hoje às 19 horas, quando diversas matérias serão apreciadas

SACOLEIROS
A Receita Federal prorrogou por mais um ano a entrada em vigor da Portaria que reduziria de US$ 300 para US$ 150 o limite para compras no exterior. Assim, a Portaria que entraria em vigor no primeiro dia do mês que vem só passará a vigor no dia primeiro de julho de 2017.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Érzio Augusto da Silva, Ewert Brito, Ivan Luiz Colossi de Arruda, Carlos Juvêncio Bueno, Tereza Mieko Sakyama, Fábio Ramos Santana, Adriano Chagas, Elaine Sartori, Araceles Frasson de Oliveira Juliani, Adriana Albuquerque Niicolau, Célio Henrique Moreira Guimarães, João Moia, José Carlos Correia de Almeida, Marcelo Francisco Braga, Olga Matoba Oshiro, Sonia Aparecida Fondazzi e Tereza Costa Michelan.

Advertisement
Advertisement