Operação da PF do MS apreende aeronave em Maringá

avião

A Polícia Federal apreendeu hoje à tarde em Maringá um Cheyenne modelo Piper PA-31T, durante a Operação Aviões de Lama, terceira fase da operação Lama Asfáltica, que investiga um grupo criminoso que desviava recursos de obras públicas em Mato Grosso do Sul através de fraudes em licitações e recebimento de propinas.
O avião está avaliado em US$ 900 mil e teria sido trazido para Maringá por um empresário que não está sendo investigado. A ação foi realizada por uma força-tarefa formada por 20 agentes da Polícia Federa, além de técnicos da Receita Federal e Controladoria-Geral da União.
A venda do avião faria parte da estratégia de pulverizar o dinheiro adquirido na lavagem de dinheiro. O avião estava em nome da Ase Investimentos e Participações Ltda., do empreiteiro João Amorim (Proteco e LD) e Elza Cristina Araújo dos Santos Amaral.
Uma das fases da Operação Lama Asfáltica envolveu a construtora maringaense Sanches Tripoloni, alvo de mandado de busca e apreensão em maio passado. A operação estima que pelo menos 20% dos mais de R$ 2 bilhões em obras executadas no estado foram desviados.

Advertisement
Advertisement