Pseudônimo

Vejamos algumas definições , segundo os dicionários:
pseudônimo: substantivo masculino-nome adotado por autor ou responsável por uma obra (literária ou de qualquer outra natureza), que não usa o seu nome civil verdadeiro ou o seu nome consuetudinário, por modéstia ou conveniência ocasional ou permanente, com ou sem real encobrimento de sua pessoa.-“Tristão de Ataíde é o p. do escritor Alceu Amoroso Lima”.

Adjetivo-que assina com outro nome que não o seu, civil ou consuetudinário, a sua obra, literária ou de outra qualquer natureza.
Segundo a Wikipédia: Normalmente é um nome inventado por um escritor, um poeta ou um jornalista que não queira ou não possa assinar suas próprias obras. Sob o aspecto jurídico, o pseudônimo é tutelado pela lei quando tenha adquirido a mesma importância no nome oficial, nas mesmas modalidades que defendem o direito ao nome.[1.
Portanto, caro Baddini, Akino Maringá é um pseudônimo e muitos amigos, parentes, pessoas próximos e o Rigon sabem que o utiliza. Você, eu não conheço, a não ser pelos comentários e fico satisfeito. Não quero saber quantos anos têm, qual a profissão, onde mora. Por favor, não desclassifique as postagens, só pela curiosidade de saber quem é o Akino.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement