Calendário oficial

Sessão Plenária 12.05.2015

Marialva, na micro-região de Maringá, é considerada a capital paranaense da uva fina de mesa, sendo responsável pelo cultivo de cerca de 50% dos parreirais do estado e organiza anualmente uma festa para celebrar a colheita do produto, atrair negócios e potencializar o turismo de eventos no município.
Agora a festa faz parte do calendário de eventos do Paraná. O projeto de lei 537, de autoria do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), que incluiu o festejo na agenda oficial do estado, foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa nesta semana e segue para sanção do governador.
“A Festa da Uva Fina é o mais importante evento turístico e gastronômico de Marialva. A festividade nasceu para incentivar a atividade, divulgar o produto em todo o estado do Paraná e no Brasil, além ser um belo momento de confraternização entre as famílias produtoras e consumidoras da fruta”, afirma Evandro Araújo.
O ápice da colheita da uva em Marialva se dá em dezembro, no mesmo mês em que é realizada a festividade no município de cerca de 34 mil habitantes.

Advertisement
Advertisement