Maringaenses da natação participam da segunda fase de circuito nacional

Natação

Beatriz e Débora, atletas maringaenses da natação, viajam amanhã para São Paulo (SP) para participar da segunda fase nacional do Circuito Caixa de Loterias, que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, a nova casa do Comitê Paralímpico Brasileiro, neste fim de semana (16 e 17).
A segunda etapa do Circuito Nacional é de extrema importância, já que é a última oportunidade para os atletas que querem ir aos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, mas que ainda precisam obter índices para tentar fazer parte da equipe que representará o Brasil na competição.

E é exatamente este o caso de Débora. A nadadora de 18 anos ainda não conseguiu alcançar o índice Paralímpico e vê no Circuito Caixa a oportunidade de buscar o resultado. “Tenho confiança que vou conseguir baixar o meu tempo e alcançar o índice. Falta pouco”, assegura ela com confiança. Beatriz, por outro lado, já alcançou o índice. Mas isso, garante ela, não é motivo para relaxar dentro da piscina. “Com certeza vou para São Paulo para baixar, ainda mais, o meu índice.”
Tal empenho de Beatriz tem um motivo. Mesmo tendo alcançado o índice Paralímpico a atleta não está garantida nos Jogos, já que ela precisa ser convocada para integrar a equipe que representará o Brasil na Paralimpíada. Por isso, melhorar ainda mais o tempo pode ser determinante para a convocação ou não.
A lista final com os convocados deve ser divulgada na próxima semana.

Advertisement
Advertisement