Homenagem a Rita Lee

Elas cantam Rita Lee

No próximo dia 23, um sábado, as cantoras Ana Carla, Patrícia Borges e Viviane Foss sobem ao palco do Teatro Calil Haddad para homenagear Rita Lee no show “Elas cantam Rita Lee”.
Será a terceira edição, a partir das 21h, na programação do projeto Cottonet-Clube.

No repertório estão sucessos como “Esse tal de Rock and Roll”, “Luz del Fuego”, “Top top”, “Meio desligado”, “Lança Perfume”, “Balada do louco”, “Flagra”, “Doce Vampiro”, “Papai me empresta o carro”, “Alô alô Marciano”, “Amor e Sexo”, “Desculpe o Auê”, “Baby”, “Pagu”, “Ovelha Negra” e “Mania de você”, presentes nos mais de 30 discos da cantora, em carreira solo ou no lendário grupo Os Mutantes.
“Desde a primeira edição tivemos dificuldade para escolher as músicas. O difícil pra gente é escolher o que vai ficar de fora”, brinca Ana Carla. Ela explica que foram feitas algumas mudanças para esta edição. “Saíram duetos e aumentaram as músicas que cantamos em trio. Introduzimos falas que contam um pouco sobre a trajetória de vida da cantora para acrescentarmos algo novo a quem já assistiu o especial”, conta.
O repertório escolhido busca revisitar a obra da cantora em todas as suas fases, apresentando canções com arranjos empolgantes. Além dos hits mais famosos, há textos extraídos de entrevistas e biografia, pinçados por Paulinho Schoffen e Pedro Ochoa, que também assina a direção do espetáculo. É, portanto, um espetáculo musical com pitadas teatrais.
“Para a música brasileira, Rita Lee representa irreverência, feminilidade. Sempre quebrando paradigmas em relação ao que tem sido criado no cenário musical do país. Para mim, a maior influência feminina rock’n roll”, diz Viviane Foss. “Sua criatividade e postura atrevida trouxe nova vida ao rock da época e perdurou até os dias de hoje em suas letras e atitudes, fazendo dela um ícone para a juventude! Para nós três – posso me atrever a dizer – ela é Diva inspiradora”, conta Patrícia Borges.
No palco, as cantoras são acompanhadas dos músicos Paulinho Schoffen (guitarra), André Gião (guitarra), Eric Hespanha (baixo) e Emerson Neves (bateria). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e estão à venda na Genko Mix (Maringá Park) e no Badulaque Estudio Bar.

Advertisement
Advertisement