Com o reitor

Membro da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Evandro Araújo, do PSC de Marialva, visitou na última sexta-feira o reitor da UEM, Mauro Baesso. O deputado ouviu as demandas da instituição e concedeu entrevista para a Rádio UEM FM e para a TV UEM.

“A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (Corintios 12 – 9)

HERBALIFE
A empresa Herbalife foi multada em 200 milhões de dólares e obrigada a reestruturar suas operações para encerrar o processo nos Estados Unidos aberto em 2014. As punições fazem parte de um acordo para impedir que a companhia fosse acusada de praticar o esquema de pirâmide financeira pela Comissão Federal do Comércio, agência do governo americano, que defende os direitos dos consumidores no país.

RECESSO
A Câmara Municipal de Maringá entrou no período do chamado recesso, com as atividades do Poder Legislativo voltando a normalidade no dia 2 de agosto, data em que os vereadores estarão reunidos.

TAMBÉM TEM CRISE
A construtora OAS, que passa por grave crise, acaba de vender mais quatro aviões de sua frota de jatos particulares. A empresa está se desfazendo de ativos desde que foi enquadrada na chamada Operação Lava Jato.

EMOÇÃO
O advogado Humberto Zarpellon, amigo do saudoso comunicador Ary Bueno de Godoy, de há muitos anos, se emocionou e foi às lágrimas na tarde da última sexta-feira, ao tomar conhecimento da morte do ABG.

FIM DA VAQUINHA
A vaquinha para a presidente afastada Dilma Rousseff para aluguel de jatos particulares para suas viagens na sexta feira. A “vaquinha” arrecadou mais de RE$ 759 mil e a mera era atingir R$ 500 mil. Os aviões têm sido alugados com um prazo de pagamento de 30 dias.

O DOCUMENTÁRIO
Nas viagens que Dilma Roussef está fazendo pelo país, a presidente afastada tem levando junto a documentarista Petra Costa e equipe. É que Petra está registrando cenas de Dila para um documentário que está fazendo sobre a grave crise política brasileira.

ALTO NÍVEL
Pré-candidato a prefeito de Maringá pelo PP, Silvio Magalhães Barros II foi até a Câmara Municipal para ouvir o pronunciamento do vereador Humberto Henrique, do PT, anunciando que é pré-candidato a prefeito. Silvio conversou bastante com Humberto, e disse ter certeza de que a campanha entre eles será de alto nível, com apresentação de propostas e sem agressões.

DAQUI PRA LÁ
Um grupo formado por empresário das vizinha cidade de Sarandi assumiu o comando da Academia Gustavo Borges, na cidade de Londrina. A propósito a Academia Gustavo Borges está presente em dezenas de cidades brasileiras.

É PARENTE
O empresário Lírio Parisotto, casado com a modelo Luiza Brunet, é primo do Alcides Parizotto, fundador da rede Atacadão. Outro parente dos Parizotos daqui é Humberto Rosseto, que foi ministro de Dilma Rousseff.

CONVENÇÕES
O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira -, que em Maringá é presidido pelo deputado estadual Evandro Júnior, marcou sua convenção municipal para o dia 23, sábado que vem, às 9 horas, na Avenida Mauá, 2854 para deliberar sobre diversos assuntos relacionados com a eleição de 2 de outubro. Também no mesmo local, só que no dia 27 próximo às 20 horas, será realizada a convenção municipal do PSL – Partido Social Liberal, que é presidido pelo Jamal Ali Mohamad Abou Fares.

AGORA VAI
Dilma Rousseff, presidente afastada tomou uma decisão e até já comunicou aos integrantes de sua equipe. Dilma decidiu que irá ao Senado no dia da votação do impeachment, para fazer pessoalmente, e ao vivo, a sua defesa.

GRÊMIO NO PAU
Protestos e execuções contra os times de futebol profissional (?) de Maringá não chegam a ser nenhuma surpresa, mas vale o registro. Na edição de ontem do JORNAL DO POVO, no Edital de Intimação do Primeiro Cartório de Protesto de Maringá, aparece o Grêmio Esportivo Maringá como executado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dante Alves Medeiros, José Maurício Doré, Viviani Aparecida Domingues Valadares, Ione Mari Cremma Meneguetti, Deyse Michelli Nora Ribeiro, Eliane Ramos Régio, Maria de Lourdes Vieira Uda, Dirceu Sato, Marlei Ozieranski, Paulo Barbosa, João Pedro Schiavone, Antonio Carlos Peralta, Emília Shizue Agita, Ilce Maria Peiffer Baldez da Silva, Lucinei Rosada Dias, Nilva Santos, Ruth Crem Veroneze, Sâmia-Abou-Rejaile Ferro, Sônia Maria Gallati Mossambani e Tiago Watrerkemper.

Amanhã (18) estarão aniversariando:
Arnaldo Romualdo Martins, Birilo Oliveira da Silva, Gilson Odair Barbiero, Henrique Lauriano de Souza, Márcia Regina L. de Oliveira, Norvan Noronha Dias, Roberto Colin, João Cioffi, Donizete de Oliveira, Maria de Lourdes Sabaíne, Cilene Pedro de Aquino, Silmara Cristina Bidóia, Benivaldo Ramos Ferreira Terceiro, Andelina Serigatte, Cleonice Aparecida Afonso, Lana Lúcia Furlan Cunha, Walter Poppi, Rosângela Gonçalves Negreiros e Ana Carolina Mana Bellaslma.

Advertisement
Advertisement