Rumo a Brasília

jaime

Jaime Dallagnol, chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda, que passou o fim de semana e o inicio da presente semana tratando de assuntos no escritório político de Maringá, viaja amanhã para Brasília onde permanecerá até no começo da semana que vem.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2 – 1 e 10)

OTIMISMO
O otimismo do brasileiro com relação a economia do país, e, em relação a sua situação pessoal deram um salto de 97% em fevereiro de 2016 para 98% neste mês de julho, segundo levantamento feito pelo Instituto Datafolha. Os brasileiros estão mais confiantes em relação à queda da inflação, à diminuição do risco de ficar desempregado e ao aumento do poder de compra. A pesquisa foi realizada na quinta feira e sexta feira da semana passada.

RECESSO
A Câmara Municipal de Maringá não tem sessão no dia de hoje, uma vez que entrou em recesso legislativo. Chico Caiana, presidente do Poder Legislativo disse que o atendimento interno continuará normal, e que a próxima Sessão Legislativa ocorrerá no dia 2 de agosto.

SÓ DOIS DIAS
Até o fim das eleições municipais, a Câmara dos Deputados deverá funcionar apenas dois dias por semana, segundo anúncio feito pelo deputado federal Rodrigo Maia, do DEM, que foi eleito presidente da Casa na semana passada. Rodrigo Maia pretende fazer sessões às segundas e terças, liberando os deputados para que possam viajar e fazer campanha.

MOVIMENTAÇÃO
A semana promete ser das mais movimentadas politicamente com os partidos fechando alianças e coligações, e inclusive algumas convenções acontecendo já no fim de semana pois a legislação eleitoral permite que elas aconteçam a partir de amanhã, até o dia cinco de agosto.

NÃO GANHARIA
O deputado federal Luiz Carlos Haully, do PSDB da cidade de Londrina, deve apoiar Valter Orsi, ex presidente da ACIL – Associação Comercial e Empresarial de Londrina-, para prefeito daquela cidade. Haully já foi quatro vezes candidato a prefeito de Londrina perdendo toda, e se tentasse a candidatura novamente, seria a quintaderrota.

REDUÇÃO
Os acordos de delação premiada da Operação Lava Jato fizeram com que pessoas que pensavam que iria se safar fossem envolvidas, mas em compensação fizeram reduzir 328 anos as penas dos condenados em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro, que é maringaense, formado pela UEM. Os 328 anos de condenação representam pouco mais de 28% do total dos 1.140 anos aos quais todos os réus, delatores ou não, foram sentenciados no esquema de desvios de recursos da Petrobras.

ABANDONO

Nem mesmo em Pernambuco seu estado natal, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com prestígio. Na quarta feira passada, quando ele desembarcou no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, acompanhado do senador Humberto Costa, do PT, apenas oito pessoas foram receber o ex presidente, quando ele esperava por centenas.

CANCELAMENTO
O senador Álvaro Dias, hoje a principal estrela do Partido Verde estava sendo esperado em Maringá no último domingo para participar de um evento social. Como se encontrava no Rio Grande do Norte, e, impossibilitado de chegar em Maringá a tempo, ele telefonou justificando e pedindo desculpa.

SEM CHANCE
Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, mostra Lula em primeiro lugar no primeiro turno com 22% e Marina Silva em segundo lugar com 17%. Mas, a pesquisa mostra que no segundo turno Lula perderia para Aécio Neves, para Marina Silva, para Geraldo Alckmin e também para José Serra.

RICARDO NA FIESP
O maringaense Ricardo Barros, ministro da Saúde e deputado federal licenciado, esteve ontem pela manhã na sede da Fiesp- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-, ,onde a convite de Paulo Skaf, presidente da entidade, falou para o empresariado paulista abordando o tema: Perspectivas da Saúde no Brasil.

VAI DECIDIR
Existe um movimento na cidade de Londrina envolvendo diversos partidos tentando sensibilizar o deputado federal Alex Canziani, do PTB, para que ele aceite ser candidato a prefeito. Alex que desfruta de muito prestígio e posição privilegiada na Câmara e no governo federal, pediu tampo para decidir. Mas, pelo jeito prefere continuar em Brasília.

PRIMEIRÃO
Levantamento realizado nas principais livrarias do Brasil, no período de 3 a 9 do corrente mês, mostrou entre os mais vendidos, o livro “Segredos de pai para filho”, do empresário e pastor evangélico Reinaldo Morais, que foi candidato a vice prefeito de Maringá, em primeiro lugar, O livro é uma publicação da editora Impetus.

REASSUMIU
O deputado federal Edmar Arruda, presidente do PSD em Maringá, e que havia se licenciado pelo período de 120 dias para tratar de assuntos particulares e de suas empresas, reassumiu o cargo no último final de semana.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ernesto Lopes, Marlene Tasso, Sonia de Oliveira Pitombo, Amna Paula de Góes Cappellini, Paulo Roberto Assis, Roseli Cristina Cardoso, Sirley Alcântara da Silva, Ana Girardi, Edna Savoldi Martins, Mariah Furlan e Sergio Ricardo Brtavin.

Advertisement
Advertisement