Em Toledo

O engenheiro Antonio Pícoli Sobrinho, que foi o primeiro candidato a prefeito de Maringá pelo Partido Verde, esteve na cidade de Toledo na última quinta-feira onde trata de sua saúde. Queria levar junto o jornalista Luiz Fabretti, que naquele dia estava impossibilitado de acompanhá-lo.

“Mas o Senhor está comigo como um poderoso guerreiro” (Jeremias 20 – 11)

PRAZO PARA PAGAR
O Tribunal Regional Eleitoral concedeu prazo até o dia 19 de agosto, para que Michel Temer, presidente da República em exercício, pague uma multa no valor de R$ 80 mil. Michel Temer foi condenado por ter feito doação para campanha política acima do valor permitido.

QUER SER PREFEITA
De tradicional e família pioneira de Ivatuba, Simone Gonzáles Sagrillo que era vice prefeita mas renunciou o cargo, agora ela quer se eleger prefeita municipal. Simone vai disputa a prefeitura de Ivatuba pelo PDT.

DESISTIU
O senador Romário, que era cotado para ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo Partido Socialista Brasileiro, desistiu da disputa sem fornecer maiores explicações. Ele é o presidente do PSB no Rio de Janeiro.

MUITAS CONVERSAS
São muitas as conversas a respeito do nome que será escolhido para ser candidato a vice-prefeito de Maringá na chapa de Silvio Barros II, que disputará a Prefeitura pelo PP. A cada dia surge um novo comentário e um novo nome, mas a decisão só acontecerá momentos antes da convenção.

PRÉ-ACORDO
Falta bater o martelo definitivo, mas já está até elaborado o pré-acordo de delação premiada do marqueteiro do PT, João Santana e sua mulher Mônica Moura, com a Procuradoria Geral da República. Dizem que inclusive já iniciaram o período de depoimentos.

CONVENÇÃO COLETIVA
Vai ser a maior convenção municipal de todas as eleições já realizadas em Maringá. É que no dia 3 de agosto, no horário das 18 às 21 horas, no Pavilhão Branco do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, mais de uma dezena de partidos políticos estarão realizando convenção conjunta municipal para a escolha de candidato a prefeito, candidato a vice prefeito e escolha de candidatos a vereador. O candidato a prefeito está definido desde já: Silvio Magalhães Barros II.

QUAL COTA?
O ator (?) Thammy Miranda aceitou o convite e vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo, pelo PP que é o partido de Ricardo Barros. Thammy, que é filha da cantora Grettchen disputará por qual cota? Feminino ou masculino.?

NO MATO GROSSO
O deputado federal Edmar Arruda, que é o presidente do PSD de Maringá, esteve no Estado do Mato Grosso na última segunda-feira, onde tratou de assuntos pessoais. Depois seguiu para Brasília,já que ele reassumiu o cargo de deputado federal.

BEM CARREGADA
O Ministério Público do Distrito Federal ofereceu denúncia contra o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-senador Delcídio do Amara, por tentativa de obstrução da justiça no episódio Nestor Cerveró, o ex diretor da Petrobras. Dizem que a denúncia está bem carregada.

PIOR QUE CÂNCER
Dilma Rousseff, presidente da República afastada, concedeu entrevista e fez uma comparação desastrada. Dilma disse que lutar contra o impeachment é muito pior que lutar contra o câncer.

FALECIMENTO
Natural de Maracaí, no Estado de São Paulo, a pioneira maringaense Elisa da Silva Casagrande faleceu na madrugada de ontem, aos 94 anos de vida. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

CONTA ERRADA
O município de Cumaru, no Estado de Pernambuco de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral tem 15.500 eleitores, e no entanto o IBGE apresenta Cumaru com uma população de 10,8 habitantes. Eduardo Tabosa, prefeito daquele município esteve em Brasília tratando do assuntos, afirmando que em 2015 o IBGE não realizou contagem em Cumaru, e com os números apresentados pelo instituto, a cidade é quem paga o pato, pois com uma população inferior a real, o município perde muitos benefícios.

PESSUTI NA CIDADE
O ex-governador paranaense chegou ontem em Maringá, mas sua agenda era social e não política. Pessuti veio para participar de um casamento, e ficou hospedado no Bristol Hotel, do empresário Divanir Braz Palma.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Otacílio “Tatá” Cabral de Souza, Ramires Moacir Pozza, Sonia Modima Sapata, Mayk Regis da Silva, Adriana Tudela, Flávio Eduardo Niero, Nelson Barbosa Júnior, Stela Cristina Tolardo, Edna Regina da Silveira, Josiane Cristianne Santos, Alexandr Jefferson Dallagnol, Artur Enfeldt Feres, Elizabete Neves Amorim, Gilberto Menon, Josilene Buzato, Lucineide Patrício de Souza, Marciel Pedralli, Simone Tormena, Sonia Maria Figueiredo Muraro e Vilma Rodrigues Barbosa.

Advertisement
Advertisement