A decisão

Walter Guerlles

Até agora não se sabe ao certo o rumo do PSC de Maringá que é presidido por Walter Guerlles (foto) mas quem manda é o deputado federal Edmar Arruda. Uma reunião do partido marcada para a próxima terça-feira deverá definir com quem o PSC irá se aliar.

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Efésios 5 – 1)

POR QUE VOLTAR?
Genuinamente maringaense, nascido na região do hoje Borba Gato há 53 anos, mas morando na Vila Santo Antonio desde criança, Carlos Mariucci explica que deseja voltar a Câmara de Maringá para dar continuidade ao trabalho que começou. “Poder contribuir diretamente com a cidade em várias ações, pelas quais já lutava como morador, foi uma experiência extraordinária. Por isso me coloco como pré candidato, pois sinto que posso contribuir ainda muito mais para que Maringá se torne cada vez mais justa e participativa”.

SEM PROBLEMAS
Eduardo Cunha, que já foi presidente da Câmara, diz que não quer criar nenhum problema para Rodrigo Maia, o atual presidente. Eduardo Cunha tinha um prazo de 30 dias para deixar a residência oficial da presidência, mas nesse final de semana já está se mudando para um apartamento funcional.

RECONHECIMENTO
Declaração do deputado federal Rodrigo Maia (DEM), novo presidente da Câmara dos Deputados: “A Câmara funcionou bem na presidência de Eduardo Cunha. A gente não pode negar isso. Eu não devo nenhum favor pra ele, que que sempre foi meu adversário no Rio de Janeiro, e nunca me pagou nem almoço”.

VAI COM QUEM?
O PV do senador Álvaro Dias, o PPS do deputado federal Rubens Bueno e o PR do deputado federal Luiz Nishimori, “estão mais perdidos que cego em tiroteio”. Não sabem se fazem uma aliança entre os três, se cada um se aliará com um partido diferente, ou se cada um tomará seu rumo sozinho.

O CENTENÁRIO
Na próxima terça-feira às 16h30, o arcebispo de Maringá, dom Anuar battisti, irá presidir uma missa em ação de graças pelo centenário de nascimento do saudoso dom Jaime Luiz Coelho. Considerado o maior nome da história de Maringá, dom Jaime deixou um legado de grandes realizações.

NÃO ENGANAM
Tem eleitor safado, mas também tem eleitor sincero. Léo de Paula e Silva, que é do PSDB diz que vai votar em Mário Verri, do PT, que o atendeu quando foi preciso. Já Adelino Codogno, bancário aposentado e produtor rural, deixou de ser candidato a vereador para apoiar Valdir Pignata, que é seu amigo e afilhado.

APOIO OFICIAL
O Capitão Ideval de Oliveira, ex vereador e ex-secretário de Trânsito, disse que vai reunir seus amigos e correligionários no dia 10 de agosto, para anunciar seu apoio oficial a candidatura do Dr. Saboia, do PMN, que será candidato à reeleição.

CANDIDATO ÚNICO
Quando Rogério Mello foi candidato a prefeito de Maringá, Cinthia Russi foi a única candidata a vereadora na chapa. Agora, Herculano Ferreira vai ser candidato a prefeito de Maringá, e o professor Alcebíades Moura, aceitou ser candidato único a vereador pelo Partido Trabalhista do Brasil.

TORNOZELEIRA
A Polícia Federal informa que atualmente 22 mil pessoas em todo o Brasil estão usando tornozeleiras, inclusive algumas em Maringá. Não se sabe se algum político está usando o apetrecho, mas é certo que tem cabo eleitoral fazendo uso do equipamento.

VAI DISPUTAR
Depois de passar anos insistindo que não queria voltar a política, parece que finalmente convenceram o médico Dr. Gargantini e ser novamente prefeito de Mandaguaçu. Gargantini estaria aceitando o convite, e teria Manoel Caraçato como seu vice prefeito.

MAIS QUE O PAI
A maringaense Maria Vitória Barros, deputada estadual que vai disputar a Prefeitura de Curitiba pelo PP, está animada já que na primeira pesquisa realizada ela aparece com 3%. Quando seu pai, Ricardo Barros, disputou e ganhou a Prefeitura de Maringá, ele começou com 2% nas pesquisas.

VISITAS
Valdir Pignata, que vai ser candidato a vereador pelo PP, esteve visitando o JORNAL DO POVO. Outro político que passou pelo JORNAL DO POVO foi Herculano Ferreira, que vai disputar a Prefeitura de Maringá pelo PTdoB.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Alcebíades Darcis Júnior, Lúcia de Lima Lopes Massetti, Maria de Fátima Lima, Regina Izabel Marega da Silva, Rubens Weffort, Milene Name, Édina Pereira, Edinei Francisco Ferreira, Iverson de Toledo Marcondes Teixeira, Marcelo Alessandro Soares, Paulo Shiguenobo Hayakawa, José Marcos Cracco, João Calvo Perez, André Oliveira da Silva, José Cesário Paine, Luiz Elizeu Nicoletti e Joice Luiz Companhone.

Amanhã (25) estarão aniversariando:
Ailton Luiz Taquichima, Aparecida Carmem Moretti Esteves, Fátima Regina Bueno Serpa, Gelsa Maristela de Úngaro Sanches, Vânia Oliveira Granado, Homero Neves Arruda Júnior, Murilo Pereira de Melo, Eduardo de Lima Bastos, Mauro S. Ueda, Claudemir Fregonesi,, Regiane Cássia de Lima, Maria Homi Kinaschi, Santa Dário, Vera Lúcia Pereira Camacho e Rosalice Haddad.

Advertisement
Advertisement