Chefe de gabinete entre os reféns no Ministério da Saúde

indiosms

Um grupo de 50 indígenas terena e guarani-kaiowá, de Mato Grosso do Sul, fizeram sete autoridades do Ministério da Saúde como reféns na noite desta segunda-feira. Os servidores foram retidos pelos índios no próprio auditório do ministério.
Os indígenas protestaram contra a exoneração de Lindomar Terena da coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena do estado. Ele foi substituído por Edson Canale. Por volta das 21h, e após a garantia de serem recebidos amanhã no ministério, os índios deixaram o local.

Entre os que ficaram em poder dos indígenas estão Paulo Ribeiro, que é chefe de gabinete do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário Especial de Saúde Indígena (Sesai), Rodrigo Rodrigues.
— Estamos aqui pedindo a revogação dessa portaria. Ninguém vai sair lá de dentro até o governo garantir a volta do Lindomar. Não fomos comunicados desse fato — disse o cacique Celio Fialho ao GLOBO, no início do protesto. A informação é de Evandro Éboli e Renan Xavier, em O Globo. Leia mais.

Advertisement
Advertisement