Está fora

De Paula-Jacovos

O delegado de polícia José Aparecido Jacoovós, que era pré-candidato a prefeito de Sarandi com o apoio do prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior, do PDT, desistiu de disputar. Diante da situação o prefeito De Paula tomou a posição que deveria ter tomado desde o início. Sua posição será de total neutralidade.

“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança” (Salmo 62 – 5)

CASINHA DO DÓRIA
O empresário e apresentador de televisão, João Dória Júnior, que domingo foi lançado oficialmente candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, mora numa mansão com fachada decorada com uma bandeira do Brasil de 83 metros de cumprimentos, tem campo de futebol, quadra de tênis, e outras coisas. A área local da mansão localizada no Jardim Eurota é de 7.031 metros quadrados com 3.304 metros de área construída, e a sala de jantar é totalmente forrada com quadros do pintos Di Cavalcanti. Parece muito mas a mansão de João Dória perde para o do apresentador Fausto Silva, o Faustão.

JOGARAM A TOALHA
Amigos do ex-presidente Lula e da presidente afastada Dilma Rousseff afirmam que eles estão se conversando pouco, e quando acontece só por telefone. Aliados dizem que nenhum dos dois “ está muito empenhado “ em converter votos contra o impeachment. Em sessão que será realizada no senado no mês que vem.

MARCOU PRESENÇA
O deputado estadual Dr. Batista, que preside o PMN no Paraná, participou em São Paulo, no último final de semana, de Encontro Estadual do PMN, em que a presidente nacional do partido, Telma Ribeiro dos Santos, esteve presente. Rafael Greca e Chico da Uberaba, respectivamente candidatos a prefeito e vereador em Curitiba, acompanharam o Dr, Batista.

NOSSA REPUBLIQUETA
Daniela Barbosa de Souza, juíza que determinou o bloqueio do WatsApp no Brasil: “ A empresa pede para ser comunicada em inglês e faz perguntas inapropriadas sobre a investigação em andamento. Isso não é agir com o devido respeito. É tratar o Brasil como republiqueta”.

PLANO DE GOVERNO
O deputado estadual Ênio Verri, que preside o PT no Paraná, e o pré-candidato a prefeito de Maringá, Humberto Henrique, estiveram reunidos no último domingo com dirigentes, militantes e pré-candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, discutindo o Plano de Governo para a campanha municipal de Maringá.

ANTES DO COMEÇO
A CPI do BTGPactual, um dos mais poderosos banco brasileiro, acabou antes mesmo de começar. Com alegação de que teria sido montada de maneira irregular, e principalmente pelas dezenas de telefonemas que André Esteves, o bilionário ex presidente da instituição andou fazendo para deputados, a referida CPI que nem chegou a ser instalada, acabou sendo arquivada.

A CONFERÊNCIA
A OAB de Maringá promove amanhã a 2ª Conferência de Direito Eleitoral, que deverá reunir advogados e interessados de toda a região. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Fernando Tomasi Keppen, estarão participando.

DERRUBANDO DOIS
O deputado federal afastado Eduardo Cunha, do PMDB, que teve cassado o seu mandato como presidente da Câmara, disse para amigos que entrará na história por ter derrubado dois presidentes. A declaração deixou muito preocupado o presidente em Exercício, Michel Temer.

OS DOIS LADOS
O maringaense Sérgio Moro, hoje o mais conhecido e respeitado Juiz Federal brasileiro, disse em Curitiba na última sexta feira quando foi homenageado com o prêmio Guerreiro do Paraná, que: “Corrupção envolve quem paga e quem recebe. Ambos devem são culpados”. Além de Sérgio Moro, foram homenageados os maringaenses: Ágide Meneguette, Marco Tadeu Barbosa, Luiz Antonio Domingues e Fábio Henrique Andrello.

AGORA NÃO
Integrantes da equipe de assessoria da senadora Marta Suplicy, candidata a prefeita de São Paulo, pelo PMDB, sugeriram que ela se licenciasse de imediato para cuidar da campanha. Marta disse que agora não pode se licenciar, pois ela faz questão de estar presente na reunião do Senado que irá votar o impeachment de Dilma Rousseff. Marta vota a favor do processo.

MISSA DE DOM JAIME
Se vivo, Maringá inteira estaria comemorando hoje os 100 anos de Dom Jaime Luiz Coelho, primeiro bispo e primeiro arcebispo da cidade, e sem dúvida nenhuma o maior nome da história de Maringá. Para marcar o centenário do nascimento de Dom Jaime, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, vai presidir hoje santa missa em ação de graças.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marta Medeiros Fanha, Edson Marques do Amaral, Odair Aparecido Ribeiro, Zoraida Haddad Machado, Juliana Rother Vilhena da Silva, Paulo Pedro Giorgiani, Paulo Rogério Dotto, Ivani Ana Belincanta, Laurindo Zanco Furquim e Cláudio Merss.

Advertisement
Advertisement