Tá difícil

A coisa tá braba pra todo mundo. Na edição de ontem do Jornal do Povo, o 2º Ofício de Protestos de Títulos publicou o Edital de Intimação em que intima a Igreja Assembleia de Deus Madureira de Maringá.

“No mundo, passais por aflições; nas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16 – 33)

ACREDITA EM DOIS
A equipe que trabalha visando conquistar votos a favor de Dilma Rousseff na votação do impeachment no Senado, está confiante de que os votos dos senadores Cristovam Buarque e Pedro Chaves, que assumiu no lugar de Delcidio do Amaral serão favoráveis a Dilma.

SEM IMPORTAÇÃO
Ao contrário do que fez nas últimas campanhas, sem sucesso, o Partido dos Trabalhadores neste ano fará sua campanha eleitoral com produto9ra local e profissionais da cidade. A produtora deverá ser a Diamante, que foi quem fez a campanha vitoriosa do saudoso José Cláudio Pereira Neto.

JÁ TEM PLANOS
Dilma Rousseff tanto não acredita que conseguirá reverter a votação no Senado contra o seu impeachment que já tem planos para após a votação do Senado. Ela pensa em passar um período fora do Brasil, faltando decidir se irá para o Chile ou para o Uruguai.

CONVOCAÇÃO
O PSD – Partido Social Democrático de Maringá, que é presidido pelo deputado federal Edmar Arruda, está convocando os convencionais para que participem da convenção municipal que será realizada sábado no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá, a partir de 10,30 horas. Serão tratados assuntos relacionados com a eleição de outubro.

COM FOLGA
Em recente encontro do presidente interino, Michel Temer, com senadores, ministros e deputados federais, a conclusão é de que hoje o atual governo contra entre 65 e 70 votos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. São necessários 54 votos no Senado.

VAI MANTER?
Integrantes do PMDB de Maringá, inclusive integrantes do Diretório Municipal, estão confiantes de que o partido ficará com a vice de Silvio Barros, do PP, e afirmam que o professor Cláudio Ferdinandi será o nome da vice.

APESAR DA CRISE
Apesar da crise, o nível de estabilidade econômica do Brasil está acima da média global, segundo a consultoria BCG, que avaliou o crescimento econômico e as melhorias da qualidade de vida em 163 países. A consultoria informa também que os índices nacionais de emprego e renda per capta são maiores que a média internacional.

CONVENÇÃO VERDE
O Partido Verde de Maringá marcou para o próximo sábado, às 15 horas, no Haddock Buffet, a realização de sua convenção municipal. O PV maringaense está decidido a lançar candidato próprio da prefeito de Maringá.

A DEFESA
Hoje é o último dia para que a presidente afastada, Dilma Rousseff entregue as alegações finais na segunda fase do processo do impeachment. Dilma não fez nenhum comentário sobre a defesa que será enviada ao Senado.

NOVO LIVRO
O professor, teólogo e escritor Luiz Alexandre Solano Rossi, autor de diversos livros, com mais de uma dezena traduzidos para outros países, está nos preparativos finais para o lançamento de um novo livro. Ele esconde os detalhes.

COBAIA
O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral disse que as eleições deste ano serão um experimento institucional para testar as novas regras eleitorais, principalmente a proibição de financiamento das campanhas por empresas.

O ESCUDO
Deltan Dallagnol, o procurador da República, que coordena as ações da Operação Lava Jato, disse que cresce a cada dia o nome de pessoas poderosas investigadas, e: “ Nós não temos poder econômico nem político. A sociedade é o nosso único escudo”. Ele é primo do Jaime Dallagnol, Chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda.

VEM PRA RUA
Domingo às 14 horas, o movimento Vem Pra Rua, estará promovendo manifestação na Praça da Catedral de Maringá, com previsão de público entre 3 mil a 5 mil manifestantes. Os organizadores irão decidir na próxima hora se a manifestação será estática, ou se haverá caminhada.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Zuleika Maria Leandro Fratti, José Armando Quirino dos santos, Luiz Carlos Barbosa, Antonio Carlos de Souza, Elaine Rotta, Julio Hideaki Molimoto, Mirna de Souza Tirlone, Mário Lins Peixoto, Deize Mariza Frare de Andrade, Marcos Iori Ozieranski, Alaercio Lopes, Andréa Weffort Ferreira, Maria Auxiliadora Soares, Miguel Spack Júnior, Neuza ertolino Mezzaroba e Regina Aparecida Albuquerque Bazanella.

Advertisement
Advertisement