Dobradinha: PCdoB pode indicar a vice do PT em Maringá

pt-pcdob

O blog soube que o PCdoB deve se coligar com o PT em Maringá, oferecendo um nome para vice-prefeito do vereador Humberto Henrique, pré-candidato a prefeito da sigla. A decisão teria sido acertada por Curitiba, com o presidente estadual Ricardo Gomyde.
A direção local do PCdoB tinha autonomia e havia concordado em não abrir mão da cabeça de chapa para a professora Ana Lúcia Rodrigues, que está em pré-campanha. Na segunda-feira ela garantiu que não abriria mão da pré-candidatura a prefeita, mas que não tinha como dizer sobre a decisão partidária.

Pelo que o blog soube, a chapa PT-PCdoB também tem como objetivo resolver a situação das chapas de pré-candidatos a vereador das duas siglas.
Na eventualidade de Ana Lúcia Rodrigues, coordenadora do Observatório das Metrópoles da Universidade Estadual de Maringá, não aceitar ser candidata a vice, a vaga seria ocupada pela também professora Neusa Altoé, ex-reitora da UEM.
Em 2004, o ex-prefeito Said Ferreira filiou-se ao PCdoB para disputar a Prefeitura de Maringá, com a garantia dada pelo mesmo Ricardo Gomyde. O PCdoB, porém, na última hora, decidiu se coligar com João Ivo Caleffi, na época no PT, o que tirou o ex-prefeito da disputa; a sigla era presidida por Mário César Fonseca. O presidente Mário Alberton negou a informação; “estamos conversando”, disse.

Advertisement
Advertisement