O imortal

carneiro neto

Tem mais um jornalista imortal. Na última segunda-feira o jornalista Carneiro Neto, que era muito amigo do saudoso Georges Khouri, foi empossado na Academia de Letras do Paraná.

“E não nos cansemos de fazer o bem” (Gálatas 6 – 9)

FRASE DE MEIRELLES
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, costuma dizer: “Vamos devagar porque estou com pressa. Temos pressa, mas temos que fazer a coisa certa”.

MISSA
Hoje às 19 horas na Igreja Santa Maria Goretti será celebrada a missa de sétimo dia da saudosa Elisa da Silva Casagrande, pioneira maringaense que morreu no último dia 22 com 97 anos de vida.

BONS NOMES
No almoço que teve com o governador Beto Richa, em Curitiba na semana passada, Evandro de Oliveira lembrou ao governador que o PSDB tem bons nomes em Maringá, tendo citado os de Joel Coimbra e Wilson de Matos Silva.

NÃO IRÃO
Os ex-presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso recusaram o convite para a abertura solene da Olimpíadas. Dilma Rousseff disse que pode aceitar mas não aceita figurar em segundo plano. O primeiro plano vai ser de Michel Temer.

ÚLTIMA HORA
São muitas as conversas envolvendo nomes para figurar como candidato a vice prefeito de Maringá na chapa liderada por Silvio Magalhães Barros II, do PP. Tudo indica que o nome será apresentado de última hora quando não haverá tempo .para que os aliados tomem posição diferente.

DEFESA
O advogado de Dilma Rousseff, o ex ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará entrega hoje das alegações finais do processo de impeachment. Após ganhar mais um dia de prazo.Incluiu decisão do Ministério Público Federal que concluiu que pedaladas não são crimes.

FILHO DE PEIXE
Juiz da 1ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça do Paraná, o maringaense Helder Luiz Henrique Taguchi, é filho do saudoso Luiz Mitsuyochi Taguchi, que foi juiz de Direito da Comarca de Maringá.

TÁ NA ROÇA
A Polícia Federal indiciou o ex ministro Paulo Bernardo por envolvimento nos crimes investigados pela Operação Custo Brasil deflagrada em junho por crimes de organização criminosa e corrupção passiva, resultando na época em desvio de R$ 100 milhões.

NOVO PRÊMIO
Surgiu um novo prêmio na cidade. No dia 4 de outubro, na sede da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, será entregue o Prêmio Maringaense de Impacto e Gestão. A promoção é da Dinâmica Consultoria.

VEM PRA RUA
No próximo domingo em Maringá e em outras 175 cidades brasileiras ocorrerá a manifestação do Movimento Vem Pra Rua, que tem como temas a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff, a aprovação do projeto nas 10 Medidas Contra Corrupção, o fim do foro privilegiado e outros. Em Maringá será na Praça da Catedral a partir de 14 horas.

O SUMIDO
Quem sabe por onde anda o antes todo poderoso Padre Roque Zimermann? Ele foi deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, tendo sido também secretário de Roberto Requião

APOIO AO ESPORTE
Corredores de rua de Maringá, principalmente os dirigentes da Associação pedem para registrar agradecimento a Usina Santa Terezinha e também a Unimed Maringá,que juntas garantem apoio para 140 corredores.

SUPER PALESTRA
Fernando Betetti informando que no começo do mês o médico Lair Ribeiro proferiu a palestra para o maior número de pessoas que já se conhece no Brasil. A palestra foi via internet, e no contou com 54 mil participantes.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marcos Tavares de Oliveira, Antonio Celso Grosse, Alexandre Pietrângelo Lima, Ruth Terra Vinhotti, Elias Talisin, Fernanda T. Thomazelli, Edméia Guiomar, Felipe Herculano, Maurício Albano Gomes, Ana Maria Yabicku, Andréia Barud Maciel, Carita Filizola, Carlos Alberto Tavares Cardoso, Carmem Lúcia Martins Garcia, Eliani Zacarin, Elizete Lopes, Jair do Couto Costa Filho, José Carlos Amador, Marcelo Camargo Guimarães, Márcia Regina Fowa, Maria Íris Leite Costa, Paulo Roberto Donadio e Umberto Gongora.
(Foto: Gazeta do Povo)

Advertisement
Advertisement