Os caxias

Os deputados estaduais Felipe Francischini, Pastor Edson Praczyk e Tercílio Turin não faltaram a nenhuma sessão da Assembléia Legislativa no primeiro semestre. Já a maringaense Maria Victória Borghetti Barros, Pedro Lupion e Hussein Barack, tiveram 10 faltas cada um.

“Jesus disse: Tenho-vos chamado amigos” (João 15 – 15)

É PERIGOSO
O Supremo Tribunal Federal negou o pedido do ex-deputado federal André Vargas, do PT, que está preso desde abril do ano passado, para cumprir a pena em casa com tornozeleira. O STF entendeu que é perigoso deixar André Vargas em liberdade, pois ele poderia voltar a cometer crimes.

QUER ASILO
O jornalista Cláudio Humberto informa que a denúncia que Lula fez na ONU de que estaria sendo perseguido faz parte de um plano para que ele possa pedir asilo na Itália, já eu sua mulher Marisa tem cidadania italiana, ou em algum país “amigo”. Ele quer mesmo e cair fora do Brasil.

VISITA
A empresária sarandiense Lúcia Volpato, esposa do empresário Walter Volpato, que lidera todas as pesquisas como candidato a prefeito de Sarandi, honrou a redação do JORNAL DO POVO com a visita.

ORELHA QUENTE
A decisão do juiz federal Sérgio Moro em liberar o marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura, tornou-se motivo de preocupação para Lula e Dilma. Eles estão certos de que se os dois foram liberador por certo o acordo de delação premiada está acertado.

BOM DE PAPO
O jornalista maringaense Airton Donizete, da equipe da Revista Tradição, do Jorge Fregadolli, esteve em Curitiba quando entrevistou o senador José Mujica, ex presidente do Uruguai. Donizete disse que o político pobretão daquele país, é muito bom de papo.

MUDANÇAS
O vereador Flávio Vicente, que vai ser candidato a prefeito de Maringá pela Rede Sustentabilidade disse que: “As mudanças são necessárias para o crescimento e, por isso, acredito que é preciso ter coragem e dar início a uma nova fase: a verdade e a responsabilidade como estopim para a causa política”.

ESTÁ COM TUDO
Antonio Carlos Magalhães Neto, do DEM, deve ser reeleito com tranqüilidade. Desde já ele é tido como forte candidato ao Governo da Bahia, ou quem sabe ser aproveitado como candidato a vice presidente da República.

NOVA SEDE
O Ministério da Justiça está sediado no Rio de Janeiro. É que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, desde ontem, , e durante os Jogos Olímpicos vai despachar na sede do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro.

FÉRIAS NA CAMPANHA
Umberto Crispim de Araújo, secretário de Meio Ambiente do Município e presidente do Diretório do PMDB de Maringá deixou acumular duas férias, de maneira proposital. É que ele vai entrar de férias nos próximos dias, para se dedicar totalmente a campanha de Silvio Barros, do PP, para prefeito de Maringá.

O ESPECIALISTA
O marqueteiro Elsinho Mouco é um especialista em PMDB. Depois de lançar nos próximos dias o livro fotográfico: “ PMDB – O partido que muda o Brasil”, ele começará a cuidar do documentário que será lançado sobre o cinqüentenário do PMDB e centenário do Dr. Ulysses Guimarães.

CENTRO DO IDOSO
Hoje às 8h30 o Grupo Espírita Allan Kardec vai inaugurar na Rua Cezar Lates,284, no Jardim Alvorada, o Centro Dia “Novas Histórias”, que é o Centro do Idoso que funcionará naquele local.

CÂMARA
Chico Caiana presidiu ontem Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias foram apreciadas. Nos próximos dias ele deverá reunir a Mesa Executiva para decidir como será a atuação dos edis durante o período de campanha eleitoral.

CONVENÇÃO
O PSC – Partido Social Cristão-, que é presidido por Walter Guerlles, realiza convenção hoje às 18 horas no auditório da Igreja do Evangelho Quadrangular Vila Nova de Maringá, para a escolha dos candidatos a prefeito, vice prefeito, vereadores e discussão de possíveis alianças.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marisa Carapelli Lopes Bueno, Marlene Philip Leonardo, Maria Helena Rodrigues Czezacki, Shirley Maran Sallée, Ari Marques Concaglia, Valdecir José Gomes, Luiz Gastão A F Carvalho, Ligia Betoncello, Deborah Preza do Nascimento, João Martins dos Santos, Marcos Santos, Nerci Tagliari, Rangel Parosso, Rodrigo Gomes e Waldemar Parizotto.

Advertisement
Advertisement