‘Entre o azul e o amarelo’ quarta-feira no Teatro Calil Haddad

dança

O Dancep – Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná – apresentará o espetáculo “Leminski – Entre o azul e o amarelo”, inspirado na obra do poeta curitibano Paulo Leminski, na próxima quarta-feira, em Maringá.
A concepção coreográfica e direção artística é de Fernando Nascimento. O trabalho estreou em Madrid, Espanha, em abril do ano passado, e esyará em cartaz, gratuitamente, no Teatro Calil Haddad, às 15h e 21h.

O espetáculo expressa as interpretações dos bailarinos sobre as obras e a vida do poeta. A partir de processos de improvisação, pesquisa de movimentos, bailarinos e bailarinas transpõem para seus corpos suas percepções dos poemas estudados, produzindo uma proposta coreográfica que respeita a individualidade de cada corpo ao mesmo tempo, com pluralidade de ideias construídas de forma coletiva.
Os convites gratuitos devem ser retirados, com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro e escolas poderão ser agendadas no setor de Arte do Núcleo Regional de Educação de Maringá – fone (44) 3218 -7100.

Advertisement
Advertisement