Autorização atrasadíssima

licenciamento ambiental

Há mais de dois anos vem sendo anunciado que Maringá será a primeira prefeitura do interior do Paraná a receber autorização para a emissão de licenciamento ambiental, que hoje só é feito pela Secretaria de Meio Ambiente do Paraná e pela municipal de Curitiba.
Até agora, porém, nada. A demora teria motivo político.

Nos bastidores, dizem que é o ministro-capo que está segurando a liberação – que agora foi adiada em mais 6 meses. Ou seja, vai acontecer somente quando Maringá estiver sob nova administração. Motivo: Ricardo Barros não confia no secretário Umberto Crispim e deve tirar dele a Secretaria do Meio Ambiente, em caso de vitória do PP.
Até agora, o assunto só deu briga – literalmente (que o diga Mário Alexandre), mas RB barrou indicações do secretário para o treinamento em Curitiba. Para se ter uma ideia, aguardava-se a liberação já em fevereiro de 2014.
Sabe-se que a autorização para a emissão de licença não sairá enquanto Crispim for secretário municipal de Meio Ambiente. O ministro-capo não quer correr o risco de ver um político de outro partido tendo tal autonomia.

Advertisement
Advertisement