Guardem e analisem estes nomes…

Câmara de Maringá

… Jean Marques e Homero Marchese. São dois dos mais preparados dentre os candidatos a vereador nas eleições de outubro.
Não os conheço pessoalmente, e ninguém pediu esta postagem mas as informações sobre seus currículos são das melhores.

Jean é procurador municipal, concursado, e ao contrário da maioria dos servidores não tirou licença, antes da convenção, para se candidatar, gastou férias regulamentares, o que é exemplo de respeito no trato com o dinheiro público.
Homero deixou um cargo com expressiva remuneração e estabilidade no Tribunal de Contas, por sentir-se impedido de fazer o trabalho efetivo de fiscalização das contas públicas, sem interferências políticas nocivas, mostrando desprendimento.
Há outros bons nomes, como José Fuji, que mesmo sem formação dos dois tem experiência e a demonstra em comentários no blog e nas redes sociais, ainda que dele possam muitos discordar, capacidade para ser um bom vereador. Flávio Mantovani e João Oficial são outros nomes, que em que pese a vinculação com o grupo político dominante, são honestos, competentes, com formação para bem exercer o mandato de vereador. Outro nome que me ocorre é do ex-vereador Mariucci, que demonstrou capacidade para o cargo. Nereu Vidal Cézar também tem larga experiência, apesar do ‘barrismo’, é bom nome.
Certamente há outros e que se nos enviarem nomes analisaremos e divulgaremos. Assim como dentre os atuais há os que não merecem reeleição (quase todos).
Não votaria em que tivesse menos capacidade, na minha avaliação, que eu. Não voto por piedade,em porque fulano precisa de emprego, porque me prometeu um cargo de assessor, ainda que fosse de chefe de gabinete como brinquei. Não voto só porque o candidato é meu amigo.Não vendo, nem troco meu sufrágio.Votar em vereador é dar uma procuração, em branco, sobretudo para fiscalizar a correta aplicação do dinheiro dos nossos impostos.
PS: Antes que duvidem. Podem crer: Não estou fazendo campanha para nenhum deles, paga, nem voluntariamente. Faço campanha por uma Maringá melhor, sem qualquer demagogia e pensando mais nos necessitados, pois eu, nem preciso tanto da prefeito e vereadores. Estou cuidando do meu dízimo, mas de pensando no Céu do que na Terra, para mim.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement