Novo livro

O padre Reginaldo Manzotti estará em Maringá no próximo dia 23 para lançar na Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí o seu novo livro, “Encontros” lançado pela Petra Editora. Será às 19 horas.

“E todos nós contemplando como por espelho, a glória do Senhor somos transformados” (2 Corintios 3 – 18)

MAIS DURO
Na presidência do Senado, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski foi mais duro que o presidente Renan Calheiros. Quando a senadora Gleisi Hoffmann, do PT começou tumultuar com pedido para que o processo de impeachment fosse suspenso ele cortou o microfone da senadora.

FALECIMENTO
Cidadão decente, excelente advogado, Edésio Passos, que advogou em Maringá e foi diretor local do Partido dos Trabalhadores faleceu na última terça feira em Florianópolis aos 77 anos de idade em consequência de uma parada cardíaca. Ele foi candidato ao Governo do Paraná, foi deputado federal e dirigente da Itaipu Binacional.

CASAL 20
Edésio Passos foi casado com a também advogada e professora Zélia Passos, a quem ele respeitava muito inclusive pelas posições políticas. Eles formaram o primeiro Casal 20 do PT no Paraná, e um Casal 20 de verdade, não do tipo Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann.

MUDOU DE CIDADE
O bom professor e excelente escritor Luiz Alexandre Solano Rossi transferiu residência de Maringá para Curitiba, onde assumiu uma das coordenadorias da PUC-Paraná. Ele está se preparando para o lançamento de seu novo livro, “Nos Passos de Santa Teresa de Calcutá”, publicado pela Editora Paulus.

PERTO DO FIM
Tudo indica que o fim do PT está muito próximo, ou no mínimo haverá mudança de nome do partido. Nas eleições de 2012 o PT disputou a Prefeitura em 115 municípios no Paraná, enquanto que nas eleições de outubro próximo o partido concorrerá com somente 37 candidatos.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje a partir de 16 horas, quando diversas matérias serão analisadas pela edilidade.

GANHA COM FOLGA
A equipe do presidente interino Michel Temer que trabalha visando sensibilizar senadores para votar a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, acha que Temer vai ganhar com muita folga. Para aprovar o afastamento são necessários 41 votos dos 81 senadores, mas a previsão é de que 60 senadores votarão contra Dilma.

EXPOFLOR
Promovida pelo Lions Club de Maringá Cidade Canção será aberta oficialmente hoje às 9 horas, a 19ª Expoflor, com flores e plantas selecionadas. Paralelamente acontecerá também a 3ª Expolivros. A Expoflor será na Praça da Prefeitura de Maringá no período que irá até o dia 22 de agosto.

JÁ DECIDIU

O senador Cristovam Buarque, do PPS do Distrito Federal, e que já foi ministro de Lula, decidiu que votará pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A respeito de um possível impeachment contra Michel Temer, ele disse não acreditar, e justificou: “ è muito raro ter dois terços contra quem está no poder”.

TÁ APROVADO
O pedido de empréstimo feito pela construtora Odebrechet junto ao Banco do Brasil e o Bradesco, que chega ao valor total de R$ 500 milhões, já está aprovado. Um diretor disse que o valor servirá para a empresa respirar e ganhar tempo para vender ativos.

TÁ NA DISPUTA
Muito querido em Ângulo, onde fez uma administração de destaque, o empresário José Manoel de Campos Silva, o conhecido “Zezão”, vai disputar a Prefeitura daquele município pelo Partido Verde. Segundo Juarez Firmino, a candidatura de Zezão é a favorita na disputa.

JÁ FOI MELHOR
Ser prefeito municipal sem dúvida já foi melhor. Prova de que já não é tão bom assim ser prefeito, é que de todos os 4.024 prefeitos brasileiros que poderiam disputar reeleição, somente 2.768 aceitaram disputar reeleição.

SELO DA CATEDRAL
Hoje às 9 horas na Cúria da Arquidiocese de Maringá será lançado o Selo Personalizado das comemorações do Jubileu de 60 anos da Arquidiocese de Maringá. Cuja celebração será de 15 de agosto de 2016 a 15 de agosto de 2017.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Léo Júnior, Waldemar Furlan, Arthur Luiz Bernardes, Solana Larissa Balestra, Marlene Meneguetti Afonso, Paulo Fernandes Dias, Dayse Mattos, Márcia Ângela Ortêncio, Fernando de Campos Barros Júnior, José Domingos Ferreira, José Luiz Alexandrino, Júlio Cezar Bertoldi, Luiz Carlos Moreira dos Santos, Maria Elisa Marioto Souza Silva, Sonia Mria Antero Dona, Elizabete Rigo Rolim, Francine Nishimori, José Eduardo Silva Ramos, Leandro Cruz, Leonice de Oliveira Ferreirta, Ligia Ferreira Egoroff, Moacir Ferro, Rose Mary Gonçalves, Walter Thomé Júnior e Wilson Matos Filho

Advertisement
Advertisement