O Trump da equipe de Temer

Ricardo Barros

De Josias de Souza, repetindo Requião:

Cada vez que Ricardo Barros move os lábios há vergonha e constrangimento no gabinete de Michel Temer, que precisa explicar por que o personagem é seu ministro. Na sua penúltima manifestação, o titular da pasta da Saúde disse que os homens cuidam menos da saúde porque trabalham mais do que as mulheres. “Os homens, até porque trabalham mais, são os provedores da maioria das famílias, não acham tempo para se dedicar à saúde preventiva.”
Como de hábito, a má repercussão das declarações levou a assessoria do ministro a divulgar uma nota. O texto informa que Ricardo Barros “pede desculpas se foi mal interpretado”. Quer dizer: Sua Excelência pede à plateia que perdoe os repórteres, que não o entenderam adequadamente. Esclarece que “se referia ao número de homens no mercado de trabalho.” Foi repreendido até pela filha.
Não é a primeira vez que Ricardo Barros morde a língua. Não sera a última. Mal comparando, o ministro ganhando a aparência de uma espécie de Donald Trump do ministério de Temer. Suas tolices soam em periodicidade quas semanal. O que leva à pergunta: quer governo, afinal, é este? (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Advertisement
Advertisement