Missa

Catedral Maringa

O horário de celebração de missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Glória foi alterado para amanhã. Segunda-feira, dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá, só haverá missa às 17 horas.

“Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome” (Salmo 29 – 2)

COMPARAÇÃO
Advogados do ex-ministro José Dirceu estão tentando uma nova defesa do ex ministro com uma argumentação. Eles disseram que: “Os valores supostamente recebidos por ele no valor de R$ 11.884.205,50 não chegam perto nem de 2% do montante desviado pelo corréu colaborador Pedro Barusco”. Pedro se comprometeu a devolver R$ 100 milhões.

MAIS UM ANO
O pastor da Igreja Evangélica Ministério Anuncia, Noel Cruz, que é também presidente da Ordem dos Pastores de Maringá vai ganhar um culto especial no dia de hoje, às 19 horas na sua igreja. É que o pastor Noel Cruz comemorando mais um ano de vida.

CANCELAMENTO
Dona Bárbara Barros, que já foi primeira-dama do município, iria ganhar uma festa no mês que vem, para comemorar seus 80 anos de vida. Como outubro é um mês de eleições, e como seu filho Silvio Magalhães Barros II é candidato a prefeito, dona Bárbara pediu a equipe organizadora que a festa fosse cancelada para evitar qualquer conotação política.

ORATÓRIA
O empresário maringaense e ex-bancário João Wilrich, que foi presidente do Lions Clube de Maringá Cidade Canção, está na última semana do seu curso de oratória com o professor Jairo Pennacchi. João, está adorando o curso.

REGISTRO
Amanhã é o último dia para o registro de candidaturas daqueles que estarão disputando cargos eleitos nas eleições de outubro próximo, com primeiro turno no dia 2 de outubro e segundo turno no dia 30 de outubro. E, muita gente deixou para registrar candidatura no último dia.

LIBERAÇÃO
Como amanhã será o último dia para que os candidatos registrem suas candidaturas, a partir de terça-feira eles já estarão liberados para começar suas campanhas. A campanha no rádio e televisão vai começar no próximo dia 26.

A PROTEÇÃO
O ex-ministro Joaquim Barbosa, que foi presidente do Supremo Tribunal Federal, chamou os partidos políticos de “facções” e sem citar diretamente Temer e o PMDB, disse que” o grupo que tomou o poder o fez para se proteger e continuar roubando”.

HOMEM DA MÍDIA
O jornalista Domingos Trevizan, de grande experiência na comunicação e na política, assumirá o cargo de coordenador de mídia da campanha do petista Humberto Henrique para prefeito de Maringá.

NOVO ENDEREÇO
A partir de terça-feira, a 5ª Vara Cível da Comarca de Maringá estará atendendo em novo endereço na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 632, esquina com a avenida Pedro Taques. A mudança da 6ª Vara Cível para o mesmo local está marcada para o dia 26 de setembro.

NA FEDERAL, NÃO
Chamados a depor na Polícia Federal sobre o famoso sítio de Atibaia, que pelo jeito não pertence a ninguém, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, se recusaram a comparecer afirmando que nada têm para acrescentar e adiantaram que só falarão a respeito do assunto em juízo.

O CALENDÁRIO
A Rádio Jovem Pan FM que já entrevistou todos os candidatos a Prefeitura de Maringá, agora vai entrevistar os candidatos a vice prefeitos. Começa na terça feira com Edson Scabora, no dia 17 será Francisco Favoto, no dia 18 será a vez de Philip Natal, no dia 19 o entrevistado será o Bombeiro Nonato, dia 22 será a vez da Aline Casado, dia 23 o Clovis Pires, dia 24 Akemi Nishimori e no dia 25 a professora Ana Lúcia.

SOCIAL
Hoje tem dois importantes eventos sociais na cidade. A partir de meio dia no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, será servida a já tradicional Leitoa Light com renda para o Natal Solidário, seguindo-se o bingo a partir de 14 horas. À noite, acontece no Country Club de Maringá o sensacional show da dupla Vitor e Léo.

PEDRA DE PEDRO
No dia 15 de agosto de 1958, portanto há 58 anos atrás, aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental Catedral Nossa Senhora da Glória. A pedra foi um pedaço de mármore retirado das escavações do túmulo de São Pedro e bento pelo Papa Pio XII.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Vânia Andréa Facci, Gleice Mara Vidal Cezar, Helmar Romero, Rose Ortega, Ademir Dias Camargo, Alexandra Ferreira Oliveira, Fábio Vilardo, Maria das Graçs Miyazato, Marilena Coelho Moraes Correa, Naamã Mendes.

Estarão aniversariando amanhã (15):
Airton Morgenstern, Arnoldo de Oliveira Júnior, Cecília Satiko Hashimoto, Dejanira Delmutti, Gilda Marcolino do Prado, Márcia Aparecida de Oliveira, Rodrigo Nicolau, Silvana Pimentel Marquesini, Wilson José Benali, Argeu Fuenrtes Dias Filho, Marcelo Dias Verdério, Nereu Vidal Cezar, Dulce Balani Borges e Benoni Rosa de Miranda.

(*) Foto: Renato Lorenzo

Advertisement
Advertisement